Semana no franchising: os destaques de 02 a 08 de maio

0
1184
semana no franchising
semana no franchising

Franquias fazem ações promocionais para o Dia das Mães

Com lojas físicas fechadas, as franquias Morana, Buddha Spa e Majô Beauty Club estão promovendo vendas virtuais para o Dia das Mães.

A Morana lançou um vale-presente digital que vai estar disponível para compra durante todo o mês de maio no site da campanha. O atrativo é que o cliente compra o vale por um valor menor do que o voucher realmente custa. A pessoa que recebeu o vale-presente tem até o dia 30 de setembro para fazer a troca.

O site do Buddha Spa está oferecendo 15% de desconto para os filhos presentearem suas mães. O resgate dos vouchers poderá ser feito assim que as unidades forem reabertas e terá quatro meses de validade.

Já a rede de estética Majô Beauty também aderiu ao sistema de vouchers, que podem ser comprados no hotsite da campanha. A promoção é válida até 31 de maio e o resgate dos serviços acontecerá quando as unidades reabrirem

Óticas Diniz reabrem lojas em São Paulo

As Óticas Diniz estão reabrindo suas unidades nos municípios que decretaram o comércio óptico como essencial à população. As lojas estavam fechadas desde março, quando a quarentena foi iniciada.

Para garantir o funcionamento dentro das regras que evitam o contágio do coronavírus, as lojas da marca implementaram medidas de segurança como limitação de público, higienização dos equipamentos ópticos e atendimento com máscaras.

Segundo nota enviada à imprensa, os diretores franqueados receberam orientações e materiais informativos, que foram usados para treinar as equipes de colaboradores. A capacitação envolveu, principalmente, cuidados de higienização e técnicas de limpeza focadas na Covid-19.

Cia. Hering doa 300 mil máscaras a Goiás

Doação Cia Hering a Goiás

Em apoio ao combate da pandemia, a Cia. Hering anunciou a doação de 300 mil máscaras para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), estado onde a companhia possui unidades produtivas e centro de distribuição.

Segundo a assessoria da rede, a confecção das máscaras vem sendo realizada em sua maioria por uma rede de fornecedores da Cia. Hering no estado de Goiás. Já são 35% de empreendedores da rede da companhia que operam neste estado, número que deve crescer nas próximas semanas.

As máscaras de tecido deverão ser entregues na primeira quinzena de maio.

Dona da Petland no Brasil cria programa de afiliação para ajudar microempresários

A Brasil Pet, responsável pela rede de franquias Petland no Brasil, desenvolveu um programa de afiliados focado em ajudar pequenos comércios a manter os negócios durante a pandemia do coronavírus.

A iniciativa envolve um pacote de benefícios aos lojistas participantes, com foco em conteúdo e gestão de lojas e uma agenda de treinamentos online. O afiliado poderá ainda vender através do e-commerce da marca, ter acesso a ferramentas de marketing e uma reunião online mensal com o time de especialistas da empresa, incluindo o CEO, Rodrigo Albuquerque.

Além disso, o afiliado com score de crédito acima de 80% poderá ter acesso ao Centro de Distribuição Logland, aos melhores preços e prazos de pagamento e comprar produtos de marca própria do grupo – Pet Choice.

Para participar, é necessário aderir a um pacote mensal com contrato de 12 meses e mudar o nome da loja, que será identificada com um adesivo do programa.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui