Semana no Franchising: os destaques de 05 a 11 de dezembro

0
1331
Renata Sá CEO Grupo Aliar
Renata Sá CEO Grupo Aliar

Renato Sá é novo CEO do Grupo Aliar

Renato Sá é o novo CEO do Grupo Aliar, que é responsável por empresas como Tintas MC, Distribuidora Premium, Tintas MC Franchising e MC Export. O empresário inicia suas atividades no dia 1 de janeiro de 2021.

Com mais de 25 anos de experiência no varejo, Renato Sá começou sua carreira na Tintas MC, onde permaneceu por 15 anos. Fundou, com outros sócios, a Distribuidora Premium, que tornou-se uma das maiores distribuidoras de tinta e material de construção do Brasil.

O empresário foi o idealizador do conceito de franquia de tintas no país, o que viabilizou o início da Tintas MC Franchising, rede de franquias de varejo Tintas MC, e conduziu a criação do Grupo Aliar.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, Renato Sá tem como objetivos dar continuidade ao fortalecimento da identidade das marcas, reforçar a atuação e liderança do grupo no mercado, além de seguir com a expansão no segmento de franquias.

Espaçolaser tem mudanças no Conselho Administrativo

Espaçolaser anunciou a chegada de Tallis Gomes ao seu Conselho de Administração. O empreendedor e especialista em tecnologia e inovação participará das decisões estratégicas da empresa e do desenvolvimento dos principais projetos na área.

Tallis Gomes é fundador e CEO da Singu, marketplace de beleza e bem-estar que acaba de se juntar a Natura, e fundador do Gestão 4.0, empresa de educação com foco em negócios. Em 2011, fundou um dos primeiros marketplaces de mobilidade do mundo, a Easy Taxi.

“Para mim é uma honra auxiliar a Espaçolaser nessa nova fase. A Espaçolaser possui uma história de empreendedorismo e transformação social através do negócio, que é um valor chave presente em meus negócios. Eu não acredito em fazer negócios sem propósito, por isso me empolga tanto ter sido escolhido para auxiliar a Espaçolaser nessa jornada “, comentou Gomes.

Raphael Mattos lança série sobre empreendedorismo

raphael mattos youtube

O YouTuber especializado em franquias e CEO da PremiaPão, Raphael Mattos, iniciou uma nova série de vídeos em seu canal.

Chamado de Rapha na Rua – Empreendedorismo em Ação, o quadro busca ajudar empreendedores reais a impulsionarem seus negócios. Raphael atua como mentor, analisando as ações e dando dicas para potencializar as vendas.

“Um dia, ‘do nada’, como acontecem a maior parte das minhas ideias, eu tive vontade de ir para a rua e começar a ajudar empreendedores reais. O meu grande objetivo com essa série é transformar a vida das pessoas através do empreendedorismo”, explica Raphael.

Nos primeiros episódios, ele apoia Miquéias, um vendedor de doces local que deseja expandir o negócio. A série Rapha na Rua já está disponível no Instagram, e os episódios serão publicados semanalmente.

Maxipay implementa aplicativo e conta digital

A Maxipay, franquia de soluções de pagamentos, lançou um novo aplicativo e conta digital que promete facilitar a vida dos usuários e incrementar a cesta de soluções oferecidas pelos franqueados.

“O aplicativo e a conta digital vieram para agregar ao nosso portfólio de serviços. O objetivo é replicar a mesma excelência das maquininhas de cartão nesse novo nicho. A Maxipay sempre teve o intuito de ser um facilitador na vida dos usuários. Esse novo serviço nos coloca mais perto disso”, comenta Geyvson Dantas, fundador da MaxiPay.

A Carteira Digital MAXIpay funciona sem cartões e operações físicas, todas as transações são feitas online. Além disso, é possível consultar o seu saldo e extrato bancário, as transações do cartão, o saldo e extrato conta. A novidade também traz os cartões digitais, sem a necessidade de uma unidade física.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui