Semana no Franchising os destaques de 09 a 15 de janeiro

0
1059
franquia maple bear arno krug
franquia maple bear arno krug

Maple Bear Global tem novo COO

A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue, anunciou algumas movimentações em sua estrutura organizacional. Uma delas é que o CEO da Maple Bear América Latina, Arno Krug, passará a atuar como COO da operação global da marca.

Krug está a frente da gestão da Maple Bear no Brasil e na América Latina há quatro anos e, agora, irá conduzir a estruturação e expansão internacional da rede.

De acordo com a marca, um dos objetivos da mudança será investir em um novo patamar de desenvolvimento no âmbito global, seguindo a trajetória de sucesso desenvolvida no mercado brasileiro.

Outra novidade é que Vitor Schmid, responsável por conduzir a operação América Latina, assumirá a posição de diretor na Maple Bear Brasil.

Park Education compra escola de robótica e programação

franquia park education compra escola

Park Education, grupo que nasceu da rede Park Idiomas, adquiriu uma escola de robótica voltada para crianças e jovens, a CODE8734.

Com a implementação do novo negócio, o grupo avança na sua consolidação como um hub de educação, oferecendo aos seus alunos a oportunidade de desenvolver diferentes competências, além do domínio de idiomas.

“Já sabíamos que o futuro seria bem diferente do que conhecemos hoje e a pandemia adiantou alguns processos. A tecnologia nos dá acesso a uma infinidade de possibilidades e nesse contexto várias profissões serão extintas enquanto outras surgirão. Haverá, portanto, uma grande demanda por profissionais com habilidades tecnológicas e cognitivas mais sofisticadas além das habilidades sócio-emocionais. As ‘hard skills’ e ‘soft skills’, tão importantes para a construção de uma vida próspera e feliz, não são ensinadas hoje nas escolas, então, o que queremos é ser essa solução”, explica Eduardo Pacheco, Co-CEO e Co-Founder da Park Education.

Domino’s lança opção de pedidos por voz no Brasil

franquia dominos pizza campanha

A Domino’s Pizza anunciou o lançamento da opção de pedidos por voz. A novidade faz parte de uma série de ajustes com foco em transformação digital e está alinhada com o aumento na utilização de assistentes de voz, como o Google Assistant e Alexa.

“Os assistentes de voz tornam o contato com o cliente muito mais próximo. Ele torna nosso atendimento ainda mais automatizado, assertivo e eficaz. A tecnologia é um dos principais pilares da Domino’s e seguimos atentos às transformações da sociedade para oferecer ao nosso público experiências cada vez mais interessantes”, explica Flávia Molina, CMO da rede.

Inicialmente estarão disponíveis os sabores mais escolhidos da rede: calabresa, pepperoni e frango com requeijão. Para realizar os pedidos via smartspeakers basta dizer “Alexa, iniciar Domino’s” ou “Ok Google, falar com a Domino’s.

Para divulgar a novidade, a rede de pizzarias estabeleceu uma parceria com Jojo Toddynho. A cantora gravou mensagens de voz irreverentes e que poderão ser acessadas pelos consumidores durante 45 dias, a partir do dia 11 de janeiro.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui