Semana no Franchising: os destaques de 13 a 19 de fevereiro

0
1253
franquia vialaser novos executivos
franquia vialaser novos executivos

Vialaser anuncia novas contratações

A Vialaser, franquia especializada em depilação, reforçou seu time com novas contratações de executivos.

A primeira delas foi a Marcela Lacerda, que será a nova diretora de Marketing para a América Latina. A executiva já esteve à frente do Marketing da Motorola Brasil e da Motorola América do Norte.

Fábio Spina, que já atuou na gestão de franquias e varejo em empresas como Shell e Ipiranga, será o novo gerente de franquias.

Outra novidade na equipe é Patrícia Beltran, que passou por Serasa Experian, Alelo Brasil e site Vagas.com, e agora está à frente dos Recursos Humanos da Vialaser.

O novo head de finanças será Sérgio Floqurêncio. O executivo tem passagem por empresas como a LivUp, Rede Bandeirantes e o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante.

“Para continuar crescendo, é essencial que nossa empresa fortaleça a equipe com profissionais dedicados e experientes. Temos muitos desafios para 2021 e cada vez mais contamos com um time preparado e qualificado em todas as frentes de atuação”, afirma Kilmer Duarte, sócio-fundador da Vialaser.

Em 2020, a Vialaser aumentou suas vendas em 53%, e estima dobrar o número de unidades neste ano, com 50% de franquias. Entre outras ações, a chegada dos novos executivos tem como objetivo auxiliar a expansão da companhia.

Sestini firma parceria com foco em empoderamento feminino

A Sestini, rede que atua no segmento de mochilas e malas, firmou parceria com a Fashion Masks, empresa criada durante a pandemia com o objetivo promover o trabalho de costureiras que começaram a produzir máscaras.

“A parceria com a Fashion Masks não podia vir em melhor hora, pois conseguimos unir nossas forças: uma empresa que além de nascer em meio a pandemia, exalta o trabalho de diversas costureiras que vem batalhando para que todos nós estejamos protegidos e nós, da Sestini, que temos total empatia pela causa feminista. Encontramos nessa união uma maneira de homenagear e presentear as mulheres de maneira marcante e que também fosse útil diante da situação pandêmica que estamos vivendo”, explica Eduardo Ruschel, diretor de marketing e vendas da Sestini.

Em todos os finais de semana de março, na compra de qualquer produto da campanha, o cliente ganhará uma máscara personalizada. As peças têm frases como: “lugar de mulher é onde ela quiser”, “com você para o que der e vier” e “viva a força feminina”.

Quinta Valentina lança material para vítimas de violência doméstica

A Quinta Valentina, rede de franquia de sapatos femininos, vai disponibilizar gratuitamente uma cartilha com orientações para mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é mobilizar e orientar mulheres que passem por algum tipo de violência – seja física, psicológica, sexual ou moral – a conseguirem identificar as ações de seus parceiros e buscar ajuda. O material pode ser visualizado e baixado no link https://quintavalentina.com.br/other/quinta-valentina-cartilha.pdf.

“Temos muita proximidade com nossas franqueadas, é uma relação de confiança e isso nos possibilitou que, em muitos casos, as franqueadas se sentissem confortáveis em nos procurar para contar suas dores. A partir desses relatos, começamos a perceber a importância do empreendedorismo na vida dessas mulheres e o nosso papel como uma empresa que quer apoiá-las e dar todo o suporte para que conquistem independência financeira e também psicológica”, explica André Assunção, CEO da Quinta Valentina.

De acordo com a marca, dos 208 franqueados ativos, apenas um é homem. Além disso, 70% do quadro de colaboradores é formado por mulheres.

O material foi desenvolvido com base nos relatos ouvidos dentro da rede e também com orientações de parceiros, como Gabriela Mansur, especialista na Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres e Promotora de Justiça do Estado de São Paulo.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui