Semana no Franchising: os destaques de 20 a 26 de fevereiro

0
1101
franquia fini principal
franquia fini principal

Fini anuncia marca corporativa global

Em comemoração aos 50 anos do grupo na Espanha e 20 anos no Brasil, em 2021 está sendo criada a The Fini Company, marca corporativa do grupo que abarca as marcas Fini e Dr. Good.

O Brasil foi escolhido para liderar o projeto e reunir todas as empresas, com o propósito de unificar imagem, valores e a estrutura para o futuro dos negócios.

De acordo com, o novo grupo conecta a herança e a expertise da marca. “Anunciamos, pela primeira vez, o branding do grupo, que nasce global e com o propósito de inventar alegria. Conectamos mundialmente nossas marcas e filiais ao modo como fazemos negócios, adicionando nosso ingrediente mágico, o toque lúdico, que inspira nosso jeito The Fini Company de ser. A marca chega como catalisadora do crescimento dos negócios e integra a reputação, a credibilidade e a inovação das nossas marcas comerciais”, afirma Andrea Köhler, gerente executiva de marketing no Brasil.

No Brasil, a Fini é uma franquia especializada em doces gelatinosos, e Dr. Good é a primeira linha completa de suplementos vitamínicos em formato de goma. Juntas, as marcas representam cerca de 50% dos negócios do grupo.

Atualmente, a empresa conta com mais de 1.400 colaboradores, mais de 300 produtos em seu portfólio, 200 mil pontos de venda e 90 franquias.

IWG contrata novo executivo para expansão de franquias

O IWG (Internacional Workplace Group), rede especializada em trabalho flexíveis como coworking e escritórios, está focado em crescer sua rede de franquias em 2021. Para isso, uma das ações da companhia foi trazer Adriano Magalhães para assumir o posto de diretor de franquias.

Formado em Comunicação Social e em Administração de Empresas, Adriano tem em seu histórico profissional projetos desenvolvidos na Europa, Ásia e América do Sul. Com 17 anos de atuação no setor de franchising e expansão de redes de negócios, o executivo tem 400 franquias vendidas em sua carreira.

IWG está no Brasil com as marcas Regus e Spaces e conta com mais de 70 unidades distribuídas em todo o território.

Feira Virtual de Franquia faz parceria com instituições financeiras

Com sua primeira edição de 2021 agendada para 18 de março e focada em empreendedores de São Paulo, a Feira Virtual de Franquia anunciou uma novidade.

A organização do evento firmou parcerias com instituições financeiras que prometem ajudar os investidores que querem apostar em uma franquia.

“A Kavod Lending e o PagSeguro/PagBank são nossos parceiros nas edições que realizaremos em 2021. Acreditamos que será possível ajudar ainda mais empreendedores a terem seu próprio negócio de maneira rápida e transparente. Eles possuem condições especiais para cada tipo de negócio e necessidade do cliente, então vale a pena participar da Feira Virtual, conhecer o negócio ideal e entender as condições possíveis para se tornar franqueado”, explica Ricardo Branco, executivo do setor de franquias que está à frente do projeto junto com Henrique Mol.

Para este ano são aguardadas dez edições, a começar por São Paulo. O calendário de eventos é dividido por regiões, o que permite potencializar o público-alvo e com o direcionamento por estados.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui