Semana no Franchising: os destaques de 21 a 27 de setembro

0
1104
franquia wizard
franquia wizard

Wizard by Pearson lança metodologia focada em competências do futuro

A Wizard by Pearson, uma das maiores franquias do Brasil no segmento de educação, anunciou o lançamento de uma nova metodologia de ensino, que tem como foco trabalhar competências que devem ser importantes no futuro.

O método chamado de Future 7 será trabalhado nas aulas com mais de 100 mil alunos da rede e deve abranger temas como educação financeira, mentalidade digital, inteligência emocional e pensamento lógico. As disciplinas serão incorporadas ao ensino da língua inglesa.

“Diversas pesquisas mostram que, em um mundo em constante transformação e cada vez mais impactado pela tecnologia, o pleno desenvolvimento das competências e habilidades essencialmente humanas será o diferencial dos profissionais no futuro”, comentou Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da multinacional britânica Pearson, detentora da Wizard.

Brasil será sede permanente de FIAF

A Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF) aprovou o Brasil como sede permanente, em um encontro realizado na Costa Rica, na última semana. A proposta foi apresentada pela Associação Brasileira do Franchising (ABF) por meio de seu diretor executivo, Marcelo Maia.

“Os membros entendem que chegou o momento de ter a figura jurídica da FIAF sediada no Brasil porque a ABF é a maior associação dentro da FIAF e tem mais estrutura para desenvolver todas as atribuições jurídicas e administrativas para a constituição da entidade”, explica Maia em um comunicado da ABF

De acordo com o diretor, ficou definido que sempre haverá uma reunião no Brasil, pois é costume dos países anfitriões convidarem os embaixadores para participarem do encontro.

The Body Shop recebe selo de sustentabilidade

A franquia de produtos de beleza The Body Shop anunciou o recebimento do selo B Corp, um certificado que dá à marca a missão de promover mudanças na sociedade por meio de atividades empresariais éticas e sustentáveis.

Como parte da certificação, a The Body Shop mudou o Estatuto Social para que a empresa seja obrigada a entregar um compromisso com o tripé de sustentabilidade – que beneficia as pessoas e o planeta, não apenas os acionistas.

“A The Body Shop se une ao movimento B Corp em um momento extremamente empolgante; o planeta e a sociedade precisam de empresas responsáveis inteiramente comprometidas. Não basta apenas se preocupar em obter lucros a curto prazo”, declarou David Boynton, CEO da The Body Shop.

De acordo com a rede, seu próximo passo é o desenvolvimento de uma nova estratégia de sustentabilidade abrangente e ambiciosa, que deve ser anunciada no início de 2021. O objetivo da marca com seu novo posicionamento é “ser um negócio regenerativo para as pessoas, a sociedade, a natureza e o planeta, eliminando todos os prejuízos e garantindo um impacto positivo”, segundo declaração enviada à imprensa.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui