Smart Fit reafirma parceria com Life Fitness para equipar academias

0
2767
franquia smart fit
franquia smart fit

A Smart Fit anuncia um novo projeto de compra de equipamentos para suas academias. Com forte plano de expansão para os próximos anos, a rede de franquias de academia reafirmou sua parceria com a Life Fitness para equipar 450 unidades da marca até o final de 2021.

Nos próximos três anos, a Smart Fit planeja a compra de equipamentos tanto para novas instalações quanto renovações de unidades que já estão em operação.

“Para continuarmos a seguir um ritmo de forte crescimento, precisávamos de uma companhia sólida e robusta para ser nossa parceira em quase todas as unidades dessa expansão Latam. Com a Life Fitness, conseguimos segurança e tranquilidade para passar por esse processo e cumprir com nosso propósito de democratização do fitness de alto padrão”, conta em nota divulgada à imprensa Thiago Somera, diretor de Infraestrutura do Grupo Bio Ritmo, do qual a rede Smart Fit faz parte.

A rede cresceu 34% em 2018, atingindo a marca de 2 milhões de clientes, e deve continuar com uma forte expansão na América Latina. Atualmente, a Smart Fit tem mais de 600 unidades distribuídas pelo Brasil e outros países da América Latina – México, República Dominicana, Chile, Peru, Colômbia, Argentina e Equador.

“Esse projeto é um marco em nossa parceria e estamos muito satisfeitos por fazer parte da expansão do grupo Bio Ritmo / Smart Fit, com grande impacto no setor de fitness em toda a América Latina”, conta Pedro Goyn, diretor geral da Life Fitness para América Latina, também em nota à imprensa.

Há mais de 50 anos no mercado de equipamentos de ginástica comercial, a Life Fitness fabrica e distribui seus produtos em mais de 160 países. Entre os produtos estão equipamentos de força, cardiovasculares, de treinamento em grupo, reabilitação, mesas de bilhar, acessórios e mobiliário para jogos.

Mercado fitness

Com o objetivo de democratizar o acesso à atividade física de alto padrão, a Smart Fit se posiciona em um mercado poderoso. De acordo com dados da IHRSA, o Brasil conta com mais de 34,5 mil academias. São cerca de 9,6 milhões de clientes matriculados nesses estabelecimentos, conforme levantamento de 2018.

No total, a indústria de atividades física movimenta 2,1 bilhões de dólares no país. Com isso, o Brasil tem a maior receita do setor na América Latina.

Para atrair esse público fitness, a Smart Fit oferece planos acessíveis e adesão facilitada aos clientes. As mensalidades nas academias da marca partem de 69,90 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui