Solutto desevolve sistema de mensagens automatizadas por Whatsapp

0
477
Woman Hand holding smart phone blank screen. Copy space. Hand ho
Woman Hand holding smart phone blank screen. Copy space. Hand ho

O WhatsApp é um aplicativo que passou a fazer parte do dia a dia de muitos brasileiros, não só para o uso informal, com conversas entre amigos e familiares, mas também para os negócios.

Hoje, o “Whats” é o app mais popular entre os brasileiros, segundo uma pesquisa feita pela We Are Social e Meltwater. O estudo mostra que essa rede social passou a ser a mais usada no Brasil em 2023, pois 93,4% dos usuários de internet entre 16 a 64 anos o utilizam — a alta porcentagem equivale a 169 milhões de pessoas.

Pensando nisso, o Solutto, sistema de gestão especializado no mercado de franchising, desenvolveu um sistema que consegue interagir com os franqueados e clientes pelo WhatsApp. O objetivo é estreitar o relacionamento com eles e trazer mais facilidade na comunicação da companhia, automatizando essa etapa.

A nova ferramenta de disparo automatizado poderá ser utilizada por franqueados e para diferentes finalidades, como acionar clientes que não compram há mais de três meses, ofertando com algum tipo de desconto; notificar os consumidores que possuem agendamentos pendentes de confirmar; enviar pesquisas de satisfação e parabenizar clientes que estão fazendo aniversário.

Já as franqueadoras podem utilizar o sistema para envio de mensagens automáticas para franqueados inadimplentes; candidatos interessados em abrir uma franquia que ainda não enviaram toda a documentação necessária para a qualificação e franqueados que ainda não completaram um treinamento no módulo EAD, por exemplo.

Franqueadores e franqueados podem acompanhar as respostas de cada um dos clientes pelo aplicativo do Whatsapp, com o mesmo número associado à ferramenta, em tempo real.

Para orientar as equipes das unidades franqueadas quanto ao uso correto da ferramenta, e assim diminuir a possibilidade de bloqueio do número pelos destinatários, a equipe de suporte da Solutto adota uma série de boas práticas, durante o processo de configuração da ferramenta, que maximizam a entrega das mensagens pelo app.

Vale dizer que, antes dessa novidade, o WhatsApp já fazia parte das soluções apresentadas pelo Solutto, pois o sistema tem uma integração com o aplicativo que permite que o franqueador envie mensagens para o candidato ou franqueado. Essa opção é integrada com o CRM do Solutto e já é uma facilidade que auxilia o consultor de expansão a ganhar tempo e a fortalecer o relacionamento com os interessados. 

Nesse caso, o usuário consegue fazer os envios sem sair do seu sistema de gestão, mas isso acontece de uma forma manual. Já por meio dessa funcionalidade, é possível definir os textos e as circunstâncias em que elas devem ser enviadas e a ferramenta faz o resto. 

Ou seja, a nova ferramenta do Solutto trará ainda mais facilidade para os consultores de expansão e equipes das franquias ganharem tempo no seu trabalho e elevarem a produtividade. 

Solutto tem soluções que vão além dos disparos por WhatsApp 

Além da nova ferramenta elaborada pelo Solutto, é importante destacar que esse ERP também conta com muitas outras soluções que auxiliam os franqueadores e franqueados em seus objetivos.

Esse sistema de gestão de franquias tem módulos que reúnem uma série de funcionalidades para facilitar e simplificar a gestão do seu negócio, como, por exemplo, o módulo de consultoria de campo, extranet, expansão de franquias, central de compras, financeiro e faturamento, dashboards e painéis, e muito mais!

Essas soluções contribuem tanto com os planos de crescimento da franqueadora, quanto com o objetivo dos seus franqueados, pois proporcionam ganhos reais de produtividade, conhecimento e competitividade à franquia em seu setor de atuação.

Nesse sentido, o Solutto utiliza os seus longos anos de experiência no franchising para trazer soluções estratégicas e eficientes para as redes que atende, independentemente do seu segmento de atuação.

Vale destacar que, além dos módulos de soluções pré-definidas para cada segmento, o Solutto oferece a opção de personalizar as suas ferramentas de gestão, trazendo assim mais assertividade para atingir os objetivos de franqueadores que precisam de sistemas totalmente customizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui