Depois de crescer 35,9% em 2022, alcançando uma receita de mais de R$ 1,2 milhão e abrindo 44 novas unidades, a Sonhagro, franquia no segmento de crédito rural, planeja chegar a 100 operações até o final de 2023.
Para isso, este ano, a franquia está focada em criar novos canais de suporte para os franqueados, aprimorar seus programas de treinamento e expandir sua gama de serviços para incluir o crédito consignado, seguros, consórcios, financiamento de veículos e outros serviços.
“Nosso plano inicial é atuar em todo o território nacional, com a meta de curto prazo de nos estabelecermos na região norte do Brasil e no norte do Espírito Santo. Atualmente, o maior mercado para nós é o sudeste do Brasil, onde temos visto os maiores casos de sucesso”, diz Romário Alves, fundador da companhia.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
O franqueado da Sonhagro trabalha com soluções completas de crédito rural, facilitando os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem para os programas do governo (PRONAF, PRONAMP E DEMAIS).
Há quase 10 anos no mercado, a Sonhagro tem 53 unidades (sendo 50 franquias e 3 unidades próprias pelo Brasil), e trabalha três modelos de negócios: Home Based, AgroRoom e Comercial, todos com lucratividade acima de 40%.