A Splash Bebidas Urbanas, especialista em bebidas e alimentos prontos para o consumo, anunciou recentemente o lançamento de um novo modelo de negócio, uma microfranquia. A proposta do formato mais enxuto é alcançar empreendedores que têm um investimento mais baixo.
Segundo a Splash, esse novo modelo, chamado de Splash To Go, requer um espaço mínimo de 2×2 metros quadrados e funcionará como store in store (loja dentro de outra loja), comercializando os produtos mais vendidos da marca.
O lançamento representa um marco na estratégia de expansão da companhia, que entende que existe uma alta demanda de empreendedores que desejam ter o seu próprio negócio, mas têm um capital limitado.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Para Lucas Moreira, CEO e fundador da marca, o lançamento reflete a compreensão da rede frente às necessidades dos empreendedores e capacidade da marca de se adaptar às necessidades do mercado para continuar crescendo. “Estamos entusiasmados, pois este novo modelo oferece a oportunidade de levar a experiência Splash para ainda mais pessoas, ao mesmo tempo em que proporciona um potencial de lucro significativo”, afirma o empresário.
Valores da microfranquia da Splash Bebidas Urbanas
Quem quiser investir na microfranquia da Splash Bebidas Urbanas deverá ter um aporte inicial de R$ 90 mil (valor que já inclui a taxa de franquia). São cobrados royalties de 6% sobre o faturamento bruto e de 2% para a taxa de publicidade.
Já os ganhos estimados pela microfranquia incluem uma lucratividade de 20% sobre o faturamento mensal.
A franqueadora estima que a nova modalidade contribua com seu plano de crescimento e que, até o final deste ano, ela aumente em 230% o seu faturamento. A Splash Bebidas Urbanas também quer chegar a marca de 3 mil operações nos próximos seis anos. Hoje, conta com 115 lojas confirmadas.