A SuperGeeks, que foi a primeira escola de programação e robótica do Brasil direcionada especialmente para crianças e adolescentes, inaugurou seu projeto de microfranquia digital. O modelo é home based e ainda exclui a necessidade de pagamento de royalties.
Essa novidade foi anunciada em meio às demandas no segmento educacional e tecnológico, que vem crescendo nos últimos anos, especialmente em 2020, após o ápice da epidemia do coronavírus.
As regras de distanciamento social fizeram com que as instituições educacionais tivessem que repensar sua metodologia, a fim de possibilitar o ensino à distância. Além disso, mais pessoas passaram a trabalhar em casa, fomentando a área da tecnologia.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Segundo Marco Giroto, fundador da SuperGeeks – que oferece aulas totalmente online e ao vivo – o formato oferecido é cheio de vantagens para futuros empreendedores. “Ao investir em nossa microfranquia, o franqueado tem as vantagens de ser seu próprio chefe, fazer seu próprio horário e trabalhar sem sair de casa, investindo pouco e sem a necessidade de montar salas de aula.
Além disso, ele conta com know-how de uma marca líder de mercado, com baixo custo operacional, suporte total ao franqueado e tem prioridade para abrir uma unidade física em sua cidade ou região, a depender do contrato e interesse dele”, conta o empresário.
Para empreender no novo formato de microfranquia, oferecido pela rede, é preciso um investimento inicial de R$ 10 mil com prazo de retorno estimado para um ano e lucratividade média de 40%.