Tribo Fitness tem modelo de academia por R$ 150 mil

0
4338
franquia tribo fitness
franquia tribo fitness

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.A Tribo Fitness é uma empresa criada por um ex-capitão do exército americano. Após a experiência de servir como combatente, o empreendedor decidiu se dedicar a um negócio próprio. Com treinos voltados para os programas de condicionamento físico do exército, a Tribo Fitness surgiu no mercado mundial com a proposta de oferecer atendimento diferenciado para o público que busca treinamento fitness funcional.

A primeira unidade da marca surgiu em 2011 na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, oferecendo programas de treinamento desenvolvidos com técnicas próprias. Desde a inauguração da Tribo, a marca se empenhou em expandir para outras localidades, chegando ao Brasil em 2012. Com investimento que gira entre 150 mil reais e 200 mil reais, atualmente já são 14 unidades da marca no país.

Com modelo de concessão de direitos diferenciado, a marca oferece suporte completo administrativo e funcional. O franqueado conta com o apoio da empresa em todas as etapas – desde a implementação da unidade até estratégias de marketing e divulgação.

Além disso, o investidor terá acesso a um manual de concessão da marca, com conteúdos relacionados aos conhecimentos para iniciar um negócio. A Tribo garante suporte 24 horas por dia, como uma forma eficaz de repassar conhecimentos e garantir o sucesso da unidade.

Para implantação da unidade, a empresa garante estudo dos bairros da região, análise do público que pratica esportes, idade média dos moradores, renda, além de outros dados que auxiliam na escolha do ponto comercial. A unidade precisa ter, em média 150 metros quadrados para instalação de um box, com quaro metros de altura para instalação de vestiários.

Mercado em expansão

Além de um suporte de alto padrão, o licenciado Tribo Fitness conta com a vantagem de atuar em um mercado que está em franca expansão no país. Segundo a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil já é um dos maiores mercados fitness do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A preocupação do brasileiro com uma forma de vida mais saudável e com a beleza faz com que o mercado de academias nacional movimente cerca de 2,5 bilhões de dólares ao ano, segundo a Associação Brasileira de Academias (ACAD). São mais de 33 mil academias ativas no país, que somam quase 8 milhões de alunos matriculados.

Com prazo de retorno entre sete e 18 meses, a Tribo Fitness busca por investidores em todo o Brasil. A meta da empresa é chegar a 29 unidades ativas até o final de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui