4 vantagens de participar de uma feira de franquias

0
93
6-vantagens-de-participar-de-uma-feira-de-franquias.jpg

O franchising brasileiro é tema de dezenas de feiras por todo o Brasil. Elas têm como objetivo reunir franqueadores e candidatos, oferecendo para marcas de todos os portes e segmentos a chance de captar novos franqueados.

Dentre os maiores eventos do país, está a ABF Franchising Expo, que é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2024, ela vai acontecer entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo.

No entanto, como participar de um evento como esse exige um investimento significativo e um bom planejamento, as franqueadoras devem avaliar muito bem os benefícios que essas convenções podem oferecer. A seguir, você vai conhecer alguns deles!

Conexão com novos investidores

Boa parte dos visitantes quer comprar uma franquia. Pensando nisso, participar é uma oportunidade de apresentar sua empresa para pessoas que talvez ainda não a conheçam, captar novos leads que serão trabalhados ao longo deste ano e até mesmo fechar negócios durante a feira. 

Nesse sentido, essa é uma estratégia para encontrar potenciais investidores em um momento em que eles estão totalmente abertos para conhecer as franquias e conversar pessoalmente com os consultores! 

Reconhecimento da marca

A participação das marcas em feiras de franquias traz uma visibilidade que vai além das vendas imediatas.

Mesmo que contratos não sejam fechados durante o evento, essa é uma chance de posicionar sua rede como uma empresa ativa no ecossistema do franchising e que investe em divulgação e relacionamento estratégico com os candidatos. E isso é sempre positivo!

Networking e parcerias

Por conta da grande quantidade de companhias, empresários, investidores e profissionais de franquias que as feiras recebem, fazer networking é uma das oportunidades que os franqueadores podem aproveitar.

Também é possível que você conheça novos fornecedores, como sistemas de gestão, ferramentas tecnológicas, fábricas de embalagens e outras empresas que podem se tornar parceiros estratégicos para o negócio.

Aprendizado e atualização

Ao expor sua franquia em feiras de negócios você com certeza ganhará em aprendizado e atualização.

Esses eventos costumam reunir grandes nomes do franchising, apresentar cases de sucesso, divulgar pesquisas e promover palestras com especialistas que têm muito a ensinar.

Você também poderá ver de perto as tendências do franchising, conhecer novos formatos de  negócios e tecnologias que podem gerar insights preciosos para impulsionar sua rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui