Como vender mais franquias na Black Friday

0
548
black friday para vender franquias como fazer
black friday para vender franquias como fazer

A Black Friday é uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas no final do ano. Ela é uma data importante no varejo e também está se mostrando uma ocasião interessante para o franchising.

Nos últimos anos, muitas redes de franquias conseguiram vender mais franquias ao oferecer condições especiais na Black Friday, e a sua rede também pode aproveitar esse momento para acelerar o plano de expansão.

Confira, a seguir, dicas para criar uma boa campanha de venda de franquias na Black Friday.

Escolha o tipo de benefício

Existem vários benefícios que você pode oferecer para os investidores durante a Black Friday, como um desconto atrativo na taxa de franquia, parcelamento das despesas iniciais ou isenção de taxas, por exemplo.

O mais importante na hora de fazer essa escolha é que a vantagem oferecida seja realmente interessante para o público e que não prejudique a saúde financeira do seu negócio.

Aposte em divulgação 

Uma divulgação bem estruturada será fundamental para a sua campanha de vendas de franquias na Black Friday. 

Para fazer bem feito, comece definindo um orçamento para as ações. Depois, determine quais serão os canais utilizados para a divulgação (como e-mail marketing, redes sociais, portais de franquias e WhatsApp, por exemplo) e encomende as peças com o time de marketing.

Se prepare para atender

Se você tiver benefícios realmente atrativos e uma boa campanha de divulgação, sua promoção de Black Friday deve atrair um volume maior de interessados do que o atendimento está acostumado a absorver. 

Para não deixar essas pessoas esperando por muito tempo, é importante que você prepare a estrutura tecnológica e também a sua equipe para dar conta desse atendimento. 

Se for preciso, vale contratar um número maior de consultores, ou conversar sobre a possibilidade de uma carga horária maior neste período.

Conte com o Solutto

Como referência em softwares de gestão de franquias, o Solutto é a escolha certa para franqueadores que precisam de soluções profissionais para vender mais franquias na Black Friday.

Com o conjunto de módulos personalizáveis do Solutto, é possível desenvolver o plano de expansão da sua marca incluindo todas as etapas de captação e nutrição de candidatos, criação de treinamentos, administração financeira e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui