De olho em um mercado sólido no Brasil, o Pello Menos está em ampla expansão. Especialista em serviço de depilação à cera, o Pello Menos atua há mais de 20 anos no mercado de Beleza e Bem-Estar e oferece aos empreendedores um modelo bem estruturado, com alto potencial.

Pensando na vida corrida da modernidade e na falta de tempo para cuidados com o corpo, o Instituto Pello Menos foi criado em 1996 para se posicionar em um nicho até então pouco explorado pelas marcas de beleza e cuidados para o corpo: serviços de depilação.

Estruturada pela CEO Regina Jordão, a primeira unidade da Pello Menos foi instalada em Copacabana, no Rio de Janeiro. A marca se tornou pioneira ao oferecer às brasileiras serviços completos de depilação, com foco no atendimento de mulheres. De lá para cá, a rede cresceu e se transformou: hoje, são mais de 40 unidades franqueadas, além de duas unidades próprias da marca em operação.

Desde a inauguração, a preocupação do Pello Menos é de oferecer atendimento seguro, com produtos de qualidade. Todas as unidades utilizam a cera no processo de depilação, que deixa a pele mais lisa e auxilia na retirada de células mortas.

Com o intuito de transformar a depilação em um momento de cuidado para o corpo, a CEO da rede desenvolveu uma cera com fórmula exclusiva, com objetivo de causar menor dor no processo de retirada dos pelos: à base de mel e especiarias, a textura elástica da cera garante maior aproveitamento e aderência.

“A depilação faz parte da rotina das mulheres e não precisa ser um momento de sofrimento. Por isso criamos uma cera exclusiva, registrada pelo Ministério da Saúde e aprovada dermatologicamente, para proporcionar praticidade, liberdade e segurança”, ressalta Regina Jordão. Mantida em uma temperatura ideal e agradável para a pele, a cera pode ser utilizada em todas as áreas do corpo, por mulheres de todas as idades.

O Pello Menos tem foco em atendimento ao público feminino. As clientes não precisam marcar hora para serem atendidas, o que facilita os atendimentos durante a correria do dia a dia.

As unidades possuem central de relacionamento com a cliente, e as consumidoras encontram a possibilidade de assinar planos mensais para facilitar o atendimento. Com o plano de Assinante VIP, o Pello Menos oferece às clientes melhores preços e um rendimento fixo à franquia, por meio de um plano de débito recorrente.

Franquia Pello Menos

O Pello Menos oferece aos investidores modelo de franquia de loja, com investimento de 280 mil reais.

Para instalação da franquia, é necessário contar com ponto comercial de 50 a 70 metros quadrados, preferencialmente localizado em pontos de rua. A equipe deve ser de, no mínimo, quatro funcionárias.

O retorno é atrativo. O faturamento médio mensal estimado pela rede é de 77 mil reais, a taxa de lucro média estimada fica entre 18% e 20%. O prazo de retorno de investimento é de, em média, 36 meses.

Suporte e treinamento

Os franqueados encontram suporte completo, dividido em consultoria financeira com equipe especializada; consultoria de campo para auxílio nos padrões, regras e gestão do negócio; setor de recursos humanos para recrutamento e seleção de equipe de funcionárias; suporte operacional para desenvolvimento de técnicas e inovações; centro de treinamento; compra cooperada, setor específico para negociações de valores e prazos de compra dos materiais; SAC para atendimento aos consumidores; e contact center, ferramenta própria para auxiliar o franqueado na fidelização das clientes.

O treinamento acontece no Centro de Orientação Profissional (COP), em Copacabana (RJ). O Centro é conhecido como a Universidade do Pello, com objetivo de oferecer conhecimento teórico e prático para todas as profissionais que atuam nas unidades da rede. O treinamento técnico é realizado de forma intensa, e passa por constantes avaliações para que as clientes recebam atendimento de qualidade, rápido e com mais conforto.

Cada nova colaboradora que se junta à marca, recebe um treinamento com duração de quatro meses, com 360 horas de aulas teóricas e 600 horas de aulas práticas. O treinamento engloba critérios de atendimento completo, por meio do conhecimento da histologia da pele e capacitação em depilação profissional.

Expansão em foco

Atualmente com 42 unidades franqueadas e duas unidades próprias, o Pello Menos tem foco de expansão especialmente na região Sudeste, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Para Rodrigo Leuzinger, franqueado no Leblon, a escolha do negócio foi acertada. “Optei por franquia há 14 anos. Na época, lembro que fui com minha esposa, então noiva, no Pello Menos da unidade Saens Pena,estava bem movimentado e achei interessante. O que mais pesou na escolha do Pello Menos foi a carência então de serviços no mercado, pois não havia concorrência. No dia a dia, normalmente é bem tranquilo e não há quase reclamações, o clima para se trabalhar é bem favorável e é um negócio que você tem muito mais preocupação com o movimento, o tempo, a situação do país, do que com o trabalho braçal, que não é muito”, relata Rodrigo.

As unidades podem ser instaladas em regiões com população acima de 150 mil habitantes.

Cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA