Prima Clean: franquia de lavanderia self service de fácil operação

0
3291
franquia prima clean
franquia prima clean

Presente no mercado de lavanderias há mais de 12 anos, a Prima Clean se estrutura no segmento como uma opção express de limpeza de roupas em geral.

Atuando a partir de um modelo americano de lavanderias, a Prima Clean oferece modalidade de franquia de fácil gerenciamento e operação, além de conquistar os clientes na praticidade dos serviços de autoatendimento.

A partir do conceito “lavanderia de casa, fora de casa”, a rede tem como público-alvo pessoas das classes A, B e C, e atua em um cenário que foca as mudanças de estilo de vida da sociedade para oferecer serviços de limpeza de roupas com de alta qualidade.

De acordo com o Sindicato de Lavanderias, somente no estado de São Paulo existe mais de 5 mil lavanderias, sendo pouco mais de 4 mil especializada em atendimento doméstico e 1 mil industriais.

O Sindicato de Lavanderias entende o Brasil como um mercado em potencial, uma vez que as novas construções de prédios contam com áreas de serviço cada vez menores ou inexistentes, além de existir uma parcela da população que vê muita praticidade nos serviço terceirizado de lavagem de roupas. Em todo o país, somente 4% da população economicamente ativa já utiliza os serviços de lavanderia. Porém, mais de 20% da população é considerada cliente em potencial.

Assim, o aumento do número de brasileiros morando sozinhos, além do ritmo de vida cada vez mais acelerado, faz com que os consumidores busquem a praticidade dos serviços de lavanderia como o da Prima Clean.

Atualmente, a Prima Clean está presente em 12 estados brasileiros, e trabalha com equipamentos de alta tecnologia, que visam economia financeira e também de água. O maquinário das unidades é de fácil manutenção, além de oferecer aos franqueados produtos e soluções sustentáveis.

Modelo de negócio

As unidades Prima Clean operam a partir de conceito self service, no qual os próprios clientes comandam os esquemas de limpeza das roupas. Neste formato, os clientes podem lavar e secar as próprias roupas, por meio do serviço de cesto que demora menos de 80 minutos para completar toda a programação.

A marca oferece planos nos quais os clientes encontram diferentes facilidades no momento de lavagem das roupas, e podem optar tanto pelo autoatendimento quanto por deixar o processo a cargo de um atendente.

Para abrir uma unidade Prima Clean é necessário contar com uma estrutura mínima de 40 metros quadrados. O investimento parte de 198 mil reais, sem contar com capital de giro e reforma do imóvel. O prazo de retorno previsto fica entre 36 a 48 meses.

Vantagens

Para se destacar no mercado, a Prima Clean oferece aos clientes serviços de qualidade e com praticidade a partir do sistema self service. Aos franqueados, a rede possibilita flexibilidade no pagamento por meio de financiamento através de parcerias com instituições financeiras.

De acordo com o franqueado de Bela Cintra (SP), Alexandre Porto, o investimento em uma franquia Prima Clean potencializa realizações pessoais e profissionais, com a facilidade do suporte completo garantido pela rede.

“Buscando abrir um novo negócio, conheci o segmento de lavanderia com serviço de autoatendimento. Como não tinha experiência, resolvi iniciar em parceria com o Grupo Acerte Franchising, o qual me oferecer a expertise necessária para iniciar o negócio, além da assessoria na montagem da loja e suporte durante a operação. Hoje me sinto realizado como empreendedor, além de ter mais tempo para meus compromissos pessoais”, ressalta Alexandre.

Suporte e treinamento

A Prima Clean garante suporte completo, desde o momento de análise do ponto comercial, aprovação, reformas e início das operações. O franqueado encontra apoio na negociação do ponto comercial e nos custos de ocupação, além de projeto arquitetônico.

A franqueadora oferece treinamento teórico e prático completo, que aborda as áreas de operação, gestão e marketing. Os empreendedores encontram ainda apoio na contratação e treinamento da equipe de funcionários, além de software de gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui