Quem pensa em entrar no mercado de franquias de gás e energia encontra espaço em um mercado de alta demanda.

Parte do dia a dia dos consumidores, o gás comum de cozinha (o gás GLP) já está presente na maior parte dos domicílios brasileiros e tem uso regular. Já o setor de energia alternativa está em crescimento e deve conquistar novos adeptos nos próximos anos.

As empresas que atuam nessa área oferecem modelos de franquias e revendas licenciadas, permitindo que os investidores trabalhem com um negócio bem estruturado. É possível encontrar, inclusive, oportunidades de franquias de baixo investimento.

Mercado de franquias de gás e energia

100% dos municípios brasileiros têm acesso ao gás de cozinha comum. O dado é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que aponta ainda que o gás de cozinha é utilizado em 98% dos domicílios no país.

O amplo uso do gás GLP movimenta um mercado gigante. Dados divulgados pelo Sindigás indicam que, por mês, são vendidos 34,4 milhões de botijões de gás de até 13kg.

São 69,5 mil revendas autorizadas na ANP, 380 mil empregos gerados e R$ 5,8 bilhões em impostos recolhidos.

Além do segmento de gás, super tradicional no Brasil, o segmento de energia solar também oferece oportunidades de franquias lucrativas.

Em crescimento, o mercado de energia solar tem alto potencial no Brasil. De acordo com a ANEEL, até 2024 o país deve contar com mais de 886 mil sistemas gerando a própria energia.

Tendências em franquias de gás e energia para 2020

Sustentabilidade é uma tendência que deve se destacar no mercado de franquias 2020. Nesse sentido, as franquias de energia solar prometem fazer sucesso e conquistar consumidores.

Além das franquias especializadas na comercialização e instalação do sistema, vale procurar por franquias que incluam sistemas de energia solar fotovoltaica no mix de produtos.

Apesar de não ser novidade, as franquias e revendas de gás de cozinha ainda têm demanda. Na hora de escolher, fique de olho nas estratégias de abastecimento da rede.

Vantagens

Contando com suporte de uma rede que já tem amplo know-how no setor, um bom sistema de abastecimento e orientação técnica, é possível ter uma operação mais simples e estruturada, ampliando a lucratividade do negócio.

Desafios

Por ser um mercado amplo, o setor de gás tem alta concorrência. É preciso estudar quem são os concorrentes na sua região e buscar maneiras de se destacar, proporcionando agilidade no atendimento, para conquistar e fidelizar clientes.

Já na área de energia, os serviços ainda são menos conhecidos no país. Portanto, é preciso que o franqueado esteja preparado para vender o serviço de forma eficaz, demonstrando conhecimento e profissionalismo para se manter no mercado.

CONTINUE LENDO

Franquias em Destaque


Quer ajuda para encontrar a Franquia de Gás certa?

Todas as Franquias de Gás


SETOR EM NÚMEROS

 

num 1

100%

DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS TÊM ACESSO AO GÁS GLP

num 498%

DOS DOMICÍLIOS BRASILEIROS UTILIZAM GÁS DE COZINHA

num 2886 MIL

SISTEMAS DE ENERGIA SOLAR NO BRASIL ATÉ 2024

 

Google+