As franquias de turismo oferecem oportunidades atrativas para quem busca opções de franquias baratas e lucrativas para 2020.

Viajar é a paixão de muitos brasileiros, além de ser a necessidade de muitos profissionais que viajam frequentemente a trabalho.

Seja por lazer ou por trabalho, essas viagens têm movimentado o setor de franquias de turismo. Em 2018, esse foi o segundo segmento que mais cresceu em número de franquias no franchising brasileiro.

Não são só os bons números do setor que atraem os investidores para esse segmento. Há um bom leque de franquias de turismo que oferecem modelos de franquias baratas, para trabalhar em casa. Nesse formato, o franqueado trabalha com a venda de pacotes, passagens, programas de intercâmbio e outros produtos contando com estrutura simples – apenas um computador com acesso à internet.

Mercado de franquias de turismo

O mercado de turismo brasileiro tem registrado bom desempenho.

No primeiro semestre de 2019, as atividades turísticas no país registraram aumento de 3,1% em relação ao mesmo período de 2018. A informação é da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE.

Um dos nichos que tem se destacado nesse setor é o de viagens corporativas. O primeiro semestre de 2019 apresentou uma alta de 14,7% nas viagens de negócios.

Esse tipo de viagem movimentou R$ 5,57 bilhões no período, valor que inclui vendas de passagens, diárias em hotéis, locação de veículos e eventos de turismo corporativo. Os dados são da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

As franquias de hotelaria e turismo cresceram 12,3% em faturamento em 2018. Com a alta, o segmento somou uma receita de R$ 12,632 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ainda de acordo com a ABF, o número de unidades de franquias de turismo também está em ascensão. Em 2019, o setor chegou a mais de 3,6 mil unidades em operação.

Tendências em franquias de turismo para 2020

Na hora de procurar por franquias de turismo atente-se às tendências do mercado para 2020. Além dos modelos tradicionais de agência, observe:

Franquias de turismo baratas: a variedade de marcas que oferecem modelos de microfranquias nesse setor é bastante ampla. Fique de olho em franquias virtuais e modelos home based.

Franquias de intercâmbio: aliar viagens aos estudos é a escolha de muitos brasileiros que decidem conhecer o exterior. Assim, vale buscar por franquias que oferecem programas de intercâmbio.

Para quem pensa em investir no setor mas quer um negócio diferente das franquias de agências de turismo, vale se atentar a redes de franquias de seguros de viagem.

Vantagens

Além do baixo investimento e possibilidade de trabalhar em home office, as franquias de turismo também proporcionam facilidades comerciais aos franqueados.

Com parcerias com diversas empresas e operadoras de turismo, os franqueados conseguem oferecer qualidade, diversidade e condições competitivas para conquistar clientes.

Desafios

Sazonalidade é um fator crucial no mercado de turismo, que fica mais movimentado em épocas de férias escolares e feriados nacionais.

É preciso ter jogo de cintura e se preparar para enfrentar as épocas de baixa temporada, buscando alternativas como o turismo corporativo, por exemplo.

CONTINUE LENDO

Franquias em Destaque


Quer ajuda para encontrar a Franquia de Turismo e Viagem certa?

Todas as Franquias de Turismo e Viagem


SETOR EM NÚMEROS

 

num 1

2,6%

DE CRESCIMENTO NAS ATIVIDADES TURÍSTICAS NO BRASIL EM 2019

num 23,6 MIL

UNIDADES DE FRANQUIAS DE TURISMO E HOTELARIA

num 312,3%

DE CRESCIMENTO EM FATURAMENTO EM 2018

 

Google+