Semana no franchising: os destaques de 8 a 14 de fevereiro

0
44
Grupo SEB e Maple Bear Credito Adriana Pavesi
Foto: Adriana Pavesi

Grupo SEB amplia parceria com a Maple Bear e passa a operar globalmente

Nesta semana, o Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, anunciou nova parceria com a rede de franquias Maple Bear Global Schools, tornando-se parte da operação global da companhia canadense.

O movimento ocorre três anos após o início da parceria entre as empresas, quando o Grupo SEB assumiu a operação da marca inicialmente no Brasil e na América do Sul e depois no restante da América Latina.

“A aquisição da Maple Bear na América Latina era apenas o primeiro passo de nosso plano de internacionalização. Agora vamos acelerar esse processo”, explica Chaim Zaher, presidente do Grupo SEB.

Em constante expansão, a Maple Bear teve um crescimento de cerca de 100% nas operações no período de três anos, saltando de 78 escolas e 13,5 mil alunos, para 145 escolas em funcionamento e 30 mil alunos em todas as regiões do Brasil.

SMZTO tem novo diretor comercial

Daniel Gouvea Diretor Comercial

A SMZTO Holding de Franquias tem um novo executivo: Daniel Gouvêa foi contratado recentemente para o cargo de diretor comercial.

Gouvêa é formado em administração de empresas e tem especializações nas áreas de marketing e engenharia de produção. Nos últimos cinco anos, atuou em cargos de liderança na CVC Viagens e acumula sólida experiência em desenvolvimento de novos negócios, vendas, operações, marketing e produtos em redes de franquias.

Na SMZTO Holding de Franquias, seus principais desafios serão aprimorar a performance das áreas de marketing e expansão, com foco na digitalização dos processos de captação e conversão de leads.

“Nosso objetivo como SMZTO é conseguir oferecer a todas as nossas empresas investidas o melhor trabalho de captação de franqueados qualificados para crescermos cada vez mais rápido e com mais qualidade”, confirmou o novo diretor.

am/pm lança novo conceito de loja de conveniência

franquia am pm principal

A am/pm, considerada a 3ª maior franquia do país, está lançando um novo modelo de negócio que promete um “design contemporâneo e mais eficiência na jornada de compra do por meio de um layout mais fluido”.

O novo conceito traz um mix de produtos ampliado, especialmente na linha de food service. O layout já será aplicado aos novos projetos de lojas e, aos poucos, nas unidades que passarem por reforma.

A companhia também afirmou que está planejando uma expansão para além dos postos Ipiranga, e está em fase de teste para futuras inaugurações em lojas de rua, terminais de passageiros e universidades.

“Esse anúncio marca um novo momento para a am/pm e para o setor de conveniência, que vem ganhando cada vez mais protagonismo no mercado de varejo. Vamos cada vez mais nos posicionando para uma oferta de soluções e varejo de mobilidade, comprovando que levamos conveniência para o nosso consumidor, onde quer que ele esteja”, disse Marcello Farrel, diretor da am/pm.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui