*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair.Economia nas despesas administrativas, mais controle e velocidade na gestão do negócio: esses são resultados percebidos pelo multifranqueado Renato Gallo após implementar o sistema de BPO.

Quando iniciou no setor de franchising, em 2009, Gallo tinha um escritório próprio com três funcionários para administrar suas empresas. Além disso, ele contava com o apoio de um escritório de contabilidade terceirizado. O que parecia ideal virou um grande problema.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

“Por incrível que pareça, ter uma estrutura própria de back office causa dependência das lojas: elas se acomodam na gestão de pessoas e nos processos administrativos”, aponta o multifranqueado.

Diante desse cenário, Gallo se viu obrigado a migrar seu back office. Foi aí que ele conheceu a Via Indicadores. De imediato, a implementação do centro de serviços compartilhados trouxe economia para o negócio: o Gallo registrou 30% de redução nas despesas administrativas.

Mas, o benefício de contar com BPO não se resume à redução de custos. “Ganhamos mais controle e velocidade na gestão da informação e resultados. Atualmente, estamos 100% concentrados no core das operações, sem desperdício de custo e energia em processos e atividades secundários”, ressalta o multifranqueado.

Hoje, o empresário possui três operações franqueadas do segmento de moda feminina, todas elas operando com sistema de compartilhamento de serviços: uma loja Capodarte, no Shopping Ibirapuera, e outras duas lojas da marca Salinas, nos shoppings Market Place e Patio Paulista.

A boa experiência e os resultados positivos registrados em suas franquias faz com que Gallo aconselhe outros franqueados a implementar o BPO.

“O sistema faz com que operadores se concentrem exclusivamente no core business das lojas. Além disso, esse serviço oferece velocidade e qualidade das informações gerenciais (DRE e balanços), tornando as tomadas de decisões mais eficazes”, afirma.

Quer uma sugestão? Via Indicadores

Com objetivo de reduzir custos operacionais, a Via Indicadores é um sistema de compartilhamento de serviços que fornece informações preciosas a micro, pequenas e médias empresas.

A Via Indicadores ainda possui recursos específicos para o setor de franchising. Entre eles, podemos destacar o controle de contratação de serviços, conciliações de cartões, fechamento de caixa online, gestão e controle de demandas feitas pelo ponto de venda. Para completar, a solução conta com uma intranet personalizada que conecta uma ou mais franquias.

DEIXE UMA RESPOSTA