A Água de Cheiro, rede de beleza e perfumaria, foi uma das marcas que conseguiu crescer mesmo durante o cenário de crise.
A rede inaugurou mais de 30 unidades e fechou 36 contratos com novos franqueados em 2020. Além disso, a marca encerrou o ano passado com um crescimento de 23% em comparação com 2019.
Esses resultados foram devidos à dois fatores, que Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro, explica: o empenho dos franqueados, que encontraram nas vendas por WhatsApp e e-commerce uma saída para seus negócios, e às grandes parcerias feitas pela marca.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“De um lado, buscamos fechar colaborações com grandes nomes do varejo brasileiro e mundial, como a Brinquedos Estrela e a Maybelline NY, o que cativou ainda mais nossos consumidores e trouxe novos públicos. De outro, os franqueados souberam se reinventar e explorar o atendimento remoto da melhor forma possível, de modo a cativar o cliente fora do ambiente da loja”, afirma Olindo Caverzan.
Para 2021, a Água de Cheiro deseja retomar as parcerias com outras empresas de peso e, principalmente, aproveitar datas comemorativas para se aproximar ainda mais do público
Com essas estratégias, a marca visa triplicar o número de novas operações, inaugurando cerca de 80 novas unidades espalhadas pelo Brasil.
Os planos, de acordo com Fernando Antunes Cardoso, gerente de expansão e implantação da marca, são atingir regiões do país em que a Água de Cheiro ainda tem uma presença discreta, como por exemplo, algumas cidades menores, com até 105 mil habitantes. Para isso, novos layouts e abordagens serão peças-chaves em 2021.