A Terça da Serra, rede de residenciais sênior, inaugurou 20 unidades em 2022 e atingiu o faturamento de R$ 75 milhões de reais.
Segundo Pedro Moraes, diretor da companhia, além do modelo de negócio diferenciado — que visa oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão e de forma humanizada —, os resultados foram impulsionados pelo contexto do pandemia.
“Durante a pandemia, as pessoas passaram a procurar lugares mais seguros para os seus idosos e os residenciais foram os mais escolhidos. Isso impulsionou a busca por hospedagem e mudou a visão das pessoas que antes tratavam a questão asilar como um abandono e hoje conseguem enxergar como um ato de cuidado e amor ao seu familiar”, relata Moraes.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Para 2023, a companhia espera que o mercado continue aquecido, e pretende duplicar as inaugurações, chegando a 40 novas unidades espalhadas pelo Brasil.
De acordo com o executivo, a perspectiva da marca para este ano é de levar as acomodações e benefícios que o Terça da Serra para outros estados e cidades brasileiras. Além disso, neste ano, a marca também pode iniciar sua expansão internacional. Segundo Moraes, Portugal é um dos países que está sendo estado para receber uma unidade da Terça da Serra.