A Selfit Academias, atualmente com 84 unidades em funcionamento e mais 8 em processo de implantação, está em franca expansão e deve superar os 100 empreendimentos ainda em 2023.
“Para nós, ultrapassar a marca das 100 unidades ainda em 2023 é muito importante, não só porque mostra o como a Selfit tem crescido e atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões do país estão recebendo espaços de qualidade para que as suas populações possam trabalhar a saúde física e mental”, ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.
A companhia estreou no franchising há pouco mais de um ano e já soma 15 unidades desta modalidade. Outras 77 academias são próprias.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
De acordo com Menezes, o formato de franquia é fundamental para o crescimento da companhia porque permite uma expansão veloz, constante e sem qualquer tipo de perda, seja em relação à qualidade do serviço prestado ou ao planejamento de unidades próprias.
O executivo ainda explicou que as franquias são importantes para levar a marca a todas as regiões do país, e não só para as capitais, onde a concorrência e o custo de operações costumam ser maiores.
Para se tornar um franqueado da Selfit Academias é possível abrir uma franquia do zero, com investimento de cerca de R$ 3 milhões e payback em 36 meses. Os empresários que já têm academias e desejam fazer a conversão de bandeira também têm oportunidade de transformar o negócio próprio em franquia com custos e período de implantação consideravelmente menores.