A Água Doce Sabores do Brasil reportou um aumento de 8% em seu faturamento no primeiro semestre de 2024. O resultado é impulsionado por uma série de iniciativas estratégicas, incluindo a expansão para novas cidades e investimentos em novos produtos e tecnologias.
Durante os primeiros seis meses do ano, a rede inaugurou novos restaurantes em Taquaritinga e São José do Rio Preto, em São Paulo, e em Uberaba, Minas Gerais. Além disso, está se adaptando a novos formatos de negócio, com planos para abrir duas operações em shopping centers paulistas e lançar a primeira unidade de delivery até o fim do ano.
“Percebemos que os shoppings são importantes locais para nos firmar e que operações 100% delivery e take away estão também no dia a dia dos clientes que buscam por praticidade e agilidade. Dessa forma, ao lançar diferentes formatos de negócio, com propostas variadas, conseguimos ingressar em perfis de cidades que não comportariam uma operação mais ampla, por exemplo”, explica Julio Bertolucci, diretor de franquias da empresa.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A Água Doce também fez uma incursão no varejo, introduzindo uma linha de produtos de marca própria, que conta com condimentos e drinques prontos. Essa estratégia visa ampliar a experiência de consumo, permitindo que os clientes desfrutem dos seus sabores no conforto de suas casas.
Adicionalmente, a empresa investiu R$ 5 milhões em tecnologia para otimizar suas operações. A aquisição de equipamentos de cozinha avançados e a integração de Inteligência Artificial nas áreas de marketing e treinamento prometem aumentar a eficiência e a produtividade das equipes.
“A IA chegou para acelerar processos mais operacionais. Os investimentos em tecnologia são necessários para que o período de trabalho seja melhor aproveitado, reduzindo o tempo gasto em atividades mais operacionais”, finaliza Bertolucci.