Organizada pela Associação Brasileira de Franchising em parceria com a Informa Exhibitions, a 27ª edição da ABF Expo, feira oficial do franchising brasileiro, acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Aproveitando o momento de retomada de fôlego na economia brasileira, a Feira apresentará aos empreendedores novidades e lançamentos do franchising brasileiro.

Serão mais de 400 marcas reunidas em um ambiente de 31 mil metros quadrados, propício para investimento em empreendedorismo e inovação. As novidades destaques da edição deste ano será o Boulevard de Microfranquias, concentrando as marcas franqueadas com investimento inicial de até 90 mil reais; e o Lounge da Copa, que transmitirá os principais jogos da Copa do Mundo. Durante os quatro dias de evento, a organização espera receber mais de 65 mil visitantes.

O evento ainda apresentará modelos de franquias com investimentos que giram em torno de 10 mil reais a 1 milhão de reais, dentro dos segmentos de Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos. Fornecedores do franchising brasileiro, representantes de shoppings centers e de centros comerciais também participarão do evento.

Ambientes que foram sucesso na edição de 2017, estarão presentes novamente na Expo deste ano: Arena do Conhecimento, um espaço dedicado a apresentação de temas ligados ao mercado de franquias no país; Montando Minha Franquia, reunião de fornecedores do franchising apresentando ferramentas de TI, marketing, geolocalização, desing de ponto de venda e sistemas de pagamento. No Montando Minha Franquia os visitantes ainda terão acesso ao Smart Mall ABF, com tendências tecnológicas aplicadas ao varejo: soluções para aumento de produtividade, redução de custos, otimização da gestão e aprimoramento da experiência do consumidor.

O setor

De acordo com a ABF, o franchising brasileiro apresentou uma taxa de crescimento de 8% nos últimos três anos. Estes dados apontam que, para 2018, o crescimento deve ser ainda maior, na faixa dos 10%.

Em comunicado à imprensa, o presidente da Associação, Altino Cristofoletti, declara que a economia vive um momento de mudanças positivas, com baixa inflação, crescimento do PIB e recuperação do emprego. “É um ótimo momento para investir e estar posicionado para a nova curva de crescimento que se avizinha. Na ABF Franchising Expo, empreendedores de diferentes perfis poderão conferir o que as redes estão preparando para este momento, além de outras inovações em termos de modelo, faixa de investimento, nichos e condições especiais”, comenta.

Ingressos online

Os ingressos para a feira podem ser adquiridos online, por meio de cadastro no site da ABF Expo. A compra do ingresso pela internet facilita a entrada na feira, evita filas e oferece um desconto de 14% sobre o preço da bilheteria. Via site, o ingresso sai por 70 reais e, na bilheteria, o preço é de 80 reais. Cada ingresso é individual, intransferível e dá acesso aos quatro dias de evento.

27ª ABF Franchising Expo
Data: 27 a 30 de junho de 2018
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo)
Ingressos: R$ 70 online | R$ 80 na bilheteria
Informações: (11) 3017-6800 | www.abfexpo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA