Com 26 anos de atuação, a ActionCOACH aposta em expansão por franchising desde 1997. Criada por Brad Sugars, a rede tem origem australiana com forte presença internacional. Hoje, a empresa atua em mais de 80 países, contando com o trabalho de mais de 1 mil coaches, e treinando mais de 15 mil negócios a cada semana.

Os empreendedores que investem em um modelo de negócio ActionCOACH atuam a partir da modalidade de licenciamento, com custos fixos baixos, alta taxa de lucro (até 70%) e prazo de retorno de investimento a partir de oito meses.

O modelo de atuação da ActionCOACH tem longa trajetória de sucesso. Brad Sugars, fundador da empresa, à época com menos de trinta anos, era procurado por outros investidores que buscavam consultoria acerca de seus negócios.

Mesmo com uma alta procura, Sugars entendeu que atuar somente com consultoria não era suficiente para as demandas dos empreendedores: ao analisar as formas de atuação dos negócios, percebia que o grande desafio era a falta de tempo dos gestores de aplicarem as estratégias repassadas por ele.

Como solução, Sugars estruturou um modelo de empreendimento especializado em coaching para donos de empresas, com foco em auxiliar empresários a potencializarem processos e formas de gestão das empresas.

Assim nasceu a ActionCOACH, que começou a atuar em 1993 na cidade de Brisbane, na Austrália. A rede começou contratando e treinando funcionários para serem business coaches, que atuariam em conjunto com a marca auxiliando os empreendedores a alavancarem os empreendimentos, com o suporte de que as estratégias ensinadas seriam aplicadas da maneira correta.

A partir da alta demanda do mercado nacional e internacional, a ActionCOACH entendeu a necessidade de expandir para demais territórios para além da Austrália, fundando a ActionCOACH. A metodologia de atuação começou a ser franqueada para outros países, permitindo expansão internacional e, ao mesmo tempo, que os business coaches pudessem atuar a partir de um negócio próprio.

Destaques no mercado

Com quase três décadas de bagagem e ampla experiência internacional, a ActionCOACH construiu um negócio consolidado. No Brasil, a marca é reconhecida, também, no mercado de franquias: a rede já recebeu, por nove anos consecutivos, o selo de excelência em franquias pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os empreendedores que atuam junto à marca encontram desenvolvimento profissional e pessoal ao apostar no modelo de negócio, além de formação contínua e suporte de classe internacional.

Com gestão flexível do horário de trabalho, os parceiros da ActionCOACH atuam em conjunto com uma equipe composta por mais de 1 mil empreendedores, com oportunidade de crescimento e potencial para geração de renda passiva.

Além disso, o modelo de negócio da rede proporciona baixos custos fixos de operação do licenciamento, apresentando uma margem de lucro de até 70%.

Os franqueados da rede encontram treinamento internacional presencial. Realizado durante dez dias em Monterrey, no México, o treinamento conta com todos os franqueados da América Latina.

A ActionCOACH oferece ainda um suporte contínuo de classe internacional, além de proporcionar o desenvolvimento das habilidades dos coaches de forma permanente.

Modelos de negócio

Com investimento a partir de 215 mil reais, ao investir na ActionCoach o empreendedor pode atuar de três formas: licença individual, grupal e coletiva.

Na modalidade individual, o franqueado pode atuar em modelo home based, sem necessidade de equipe de funcionários nem exigência de uma estrutura física de escritório para início das operações.

No modelo de licença grupal, o franqueado pode contar com até dois coaches associados à sua licença, atuando também nas mesmas regras da licença individual.

Já no modelo de licenciamento coletivo, o empreendedor deve se instalar em um escritório com dimensões mínimas de 100 metros quadrados. Neste formato, a empresa aconselha a contratação de uma equipe de cinco ou mais funcionários, e aponta esta como uma ótima modalidade para investidores.

A taxa de royalties da ActionCOACH é variável. Nos três primeiros meses de operação, o franqueado é isento da taxa. A partir do terceiro mês, a taxa é de 750 reais por coach e, a cada mês, soma-se 750 reais ao valor de royalties até que a taxa atinja o teto de 4,5 mil reais mensais por coach.

O faturamento médio mensal do negócio fica entre 30 mil reais e 200 mil reais, com prazo de retorno partindo de oito meses, variando de acordo com a modalidade da operação.

Para expansão da rede de franquias por todo o país, a ActionCOACH busca por executivos de cargos mínimos de gerência geral e diretoria, sendo necessário, no mínimo, dez anos de experiência para as modalidades individual e premium.

Com 35 unidades no Brasil, a ActionCOACH projeta chegar a 65 operações até o final de 2019. Em nível mundial já são mais de 1,2 mil unidades da marca.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA