*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair.

Assessoria em licitações, palestras, treinamentos e consultoria: estes são os principais serviços oferecidos pela Inovação Consultoria, rede de franquias de assessoria empresarial criada em 2005.

A marca chegou ao mercado com o objetivo de oferecer aos clientes a expertise dos serviços de consultoria, além de cursos de capacitação profissional em outras áreas do conhecimento empresarial. São quatro unidades próprias e 21 franqueadas em vários estados do país, e a rede busca por novos franqueados em todo território nacional.

A Inovação é especialista em vendas, liderança, consultoria para franqueabilidade, planos de negócios, manual de boas práticas, e outras ferramentas ligadas à gestão de negócios. A marca possui portfólio com dez consultorias completas e mais de 25 temas de treinamentos para comercialização.

Quanto ao seu carro chefe – Assessoria em Licitações – a Inovação filtra 5 mil editais diariamente e disputa para seus clientes cerca de 1 bilhão de reais, todos os meses.

Ao franqueado, a rede disponibiliza modelos de negócio de franquia tradicional, modelos mistos e microfranquia, que variam de acordo com o porte da cidade ou região em que a nova unidade será implantada.

Em alguns destes modelos, a estrutura operacional será dividida por regiões do país, permitindo que o franqueado gerencie o setor comercial, pregões presenciais e fique responsável pela organização da documentação do cliente. As demais obrigações, ficam a cargo da Inovação.

A rede permite ao franqueado que as operações da franquia se iniciem com apenas dois funcionários, possibilitando que a marca seja implementada em qualquer município brasileiro.

Com investimento inicial entre 39 mil reais e 145 mil reais, os modelos de negócio se adaptam conforme o perfil da localidade: em cidades com até 50 mil habitantes, a marca recomenda que o empreendedor atue em modelo home office. Para cidades de até 100 mil habitantes, o franqueado pode trabalhar em sistema coworking.

Com faturamento médio mensal de 60 mil reais, o lucro estimado da franquia é de até 78,5%.

Perfil do franqueado

A Inovação busca por franqueados acima de 25 anos, que tenha formação em áreas como Administração, Direito, Ciências Contábeis, Economia, Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Jornalismo e Engenharias ou, no mínimo, possua curso técnico.

É exigido que o franqueado dedique-se em tempo integral ao negócio, ou que um gerente fique responsável. Além de ser essencial ter disposição para aprendizado contínuo no que se refere ao mercado de consultoria, licitações e legislações equivalentes.

Ao franqueado, a Inovação oferece gerenciamento em sistema ERP, CRM, estratégias de marketing interno, departamento jurídico próprio, equipe de treinamento e desenvolvimento e capilaridade nacional.

A franqueadora oferece ainda suporte físico e remoto, sistema de comunicação integrado, além de treinamentos administrativo e comercial presenciais.

Se preferir, cadastre-se para receber mais informações sobre esta franquia:

COMPARTILHE
Artigo anteriorEFAC espera fechar 2017 com crescimento de 40%
Próximo artigo11 franquias internacionais que atuam no Brasil
Luísa Campos
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Agora, descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA