A teoria de que homens não se importam com a aparência está cada vez mais no passado. Segundo pesquisa da Euromonitor International, líder mundial em pesquisas do setor de beleza, nos últimos cinco anos a procura dos brasileiros pelo segmento dobrou no país. O mercado de beleza masculina chegou a movimentar 19,6 bilhões de reais em 2016, mesmo com a crise financeira.

De olho nas tendências mundiais e nas novidades do mercado de beleza, a Barbearia VIP foi lançada em Santa Catarina há cerca de 18 anos, com o objetivo de proporcionar ao cliente o que existe de melhor no ramo. Com um ambiente e atendimento minuciosamente envolventes, a VIP transforma o simples ato de fazer a barba ou cortar o cabelo em um momento de lazer.

A marca ganhou o mercado de Florianópolis e se tornou uma referência na região, sendo convidada a participar de eventos, revistas, sites, entre outros veículos publicitários. Hoje, a Barbearia VIP é a barbearia mais conhecida de Santa Catarina e já se tornou uma das maiores redes do segmento do Brasil, com duas lojas próprias e 30 franqueados.

Os principais serviços oferecidos pela franquia são nas categorias de barbearia e estética: cabelo, barba, tintura, química capilar, massagem, limpeza de pele e depilação. O faturamento médio mensal para quem decide investir na franquia é de 50 mil reais, com taxa de lucro de até 20%.

Perfil do franqueado

Para fazer parte do time Barbearia VIP, o comprometimento com o negócio precisa estar sempre em primeiro lugar, mantendo a qualidade dos serviços prestados. É também requisito imprescindível dar exclusividade à sua unidade, com uma carga de trabalho estimada em 50 horas semanais, e ser hábil em construir boas relações interpessoais, em todos os níveis. Além disso, ter boa fluência verbal e praticar uma boa ética empresarial são considerados fundamentais.

O suporte para os investidores que desejam se tornar franqueado da VIP integra vantagens como: assessoria jurídica e de marketing, visitas periódicas de um consultor da franqueadora, supervisão da rede; além de manuais de implantação, operação e recursos humanos. A marca ainda oferece um software para a gestão do negócio e orientação no processo de seleção dos funcionários.

O treinamento é realizado dentro da unidade e feito uma semana antes da inauguração, recebendo acompanhamento até uma semana depois.

A meta da Barbearia VIP é de chegar a 40 unidades franqueadas ativas até o final de 2018. Para tanto, busca novos franqueados em todo o Brasil.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA