Com a proposta de oferecer serviços e planos de treinamento diferentes das academias tradicionais, a Bliss foi fundada em 1999 e expandiu por franchising em 2018. Para 2019, a marca pretende inaugurar seis unidades e levar a metodologia de treinamento com foco na saúde para o Distrito Federal e todo o interior de São Paulo.

Projetada por Luciano Lunkes, ex jogador de vôlei, a Bliss tem como sócia e garota propaganda a bicampeã olímpica de vôlei Paula Pequeno. A Bliss foi desenvolvida através de um método de treinamento físico próprio, voltado para as necessidades de adultos com mais de 35 anos de idade. O programa de treinamento avançado tem como base a personalização de cada movimento, em busca de rendimento físico sem causar traumas no corpo, batizado como Advanced Training Program (ATP).

Após uma década de funcionamento em um pequeno estúdio em Brasília, a Bliss contou com a entrada de Davi Stemler, campeão brasileiro de saltos ornamentais. Os dois profissionais, Davi e Luciano, desenvolveram outros métodos de treinamento, com técnicas mais avançadas.

Hoje, a sigla ATP já é reconhecida como método de treino capaz de sanar dores musculares e nas articulações, além de proporcionar rendimento físico para os adultos. Atualmente, o objetivo da Bliss é promover o método ATP em todo o território nacional, por meio de expansão por franquias.

Diferenciais 

Com duas décadas de experiência no mercado, a Bliss atua com foco no público classe A, com mais de 35 anos, que busca cuidados com o corpo aliados a treinamentos físicos. Os clientes realizam os treinamentos de acordo com horários marcados, com limite de membros por horário, com atendimento e toalha personalizada para todos os clientes.

O método ATP é aplicado por profissionais capacitados e certificados. O ambiente das academias Bliss vai contra qualquer ideal de exibicionismo físico, com a proposta de preservar um ambiente confortável e não discriminatório para todos os clientes.

Os membros da Bliss ainda participam de eventos realizados pela própria marca, com o intuito de promover qualidade de vida. Os clientes encontram degustação de vinhos, cursos de gastronomia, palestras sobre saúde, boa alimentação, passeios de barco, entre outros.

Treinos

São três os pacotes de treinamento, que variam de acordo com o objetivo e a capacidade física de cada cliente. O primeiro é o exclusive, voltado para pessoas com restrições ou que preferem atendimentos individuais. O membro é instruído por um professor, com programa de treino personalizado e variação regular de estímulos, de acordo com a evolução física.

O programa platinum é próprio para até quatro membros, que são instruídos por um consultor. O programa de treino é personalizado, com variação regular de estímulos.

Já o programa friends é próprio para pessoas que gostam de treinar em grupo. Com treinos dinâmicos, os clientes encontram variação diária de estímulos físicos.

Franquia Bliss

Os empreendedores interessados em uma franquia Bliss encontram três modelos de negócio, com valores de investimento que giram em torno de 218 mil a 529 mil reais.

O modelo Pocket requer investimento entre 218 mil reais e 223 mil reais. As dimensões da unidade devem ter entre 120 e 140 metros quadrados, no qual a franquia deve contar com um consultor de vendas, uma secretária, e até três professores de educação física. Neste formato, o faturamento médio é de 71 mil reais, com lucratividade de 24%.

Já o modelo Boost é indicado para estruturas entre 235 e 275 metros quadrados, e requer investimento entre 377 mil reais e 388 mil reais. Neste modelo, o franqueado deve contar com dois consultores de vendas, entre cinco a nove professores e um gerente administrativo. Com lucro de 16,9%, esse modelo tem faturamento estimado em 126 mil reais.

Com investimento entre 521 mil reais e 529 mil reais, o modelo Advanced é próprio para espaços entre 340 a 370 metros quadrados. A unidade deve contar com dois consultores de vendas, uma secretária, entre nove e 12 professores e um coordenador técnico. No formato Advanced, o faturamento médio é de 185 mil reais, com taxa de lucro de 19,7%.

Todos os modelos de franquia devem ser instalados em regiões de média a alta densidade populacional, que abranjam áreas comerciais e residenciais e que atenda um público de alto poder aquisitivo. As franquias Bliss podem ser instalada em salas comerciais, lojas ou casas.

A fraqueadora procura por empreendedores que sejam formados ou recém formados em Educação Física, que sejam donos de academias ou com perfil investidor.

Suporte e treinamento

Os franqueados Bliss encontram transferência completa de know-how, treinamento presencial com duração de 15 dias, capacitação da equipe de funcionários e suporte técnico constante. Os empreendedores passam por reciclagem metodológica semestral e recebem auxílio na compra de equipamentos, projeto arquitetônico, documentação com fornecedores.

A franqueadora garante certificação da equipe técnica no método ATP, manuais do sistema de franquia, universidade Bliss, consultoria financeira, gestão de pessoas, marketing, acompanhamento jurídico e auxílio no recrutamento de colaboradores.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA