Com mais de 700 pontos de venda em diversos países, a Chilli Beans está lançando mais uma estratégia para continuar crescendo.

A rede, especializada na venda de óculos escuros, armações para óculos de grau e relógios de marca própria, disponibiliza agora um novo modelo de franquia de loja. Mais compacto e com custo de investimento reduzido, o novo formato é focado em cidades pequenas, com menos de 150 mil habitantes.

Trata-se de uma franquia de loja, com mix de produtos reduzido. Com a diminuição do volume do estoque, o investimento inicial do formato é de 160 mil reais – no modelo de loja tradicional, esse valor é de a partir de 220 mil reais.

“A redução é para proporcionar um pay back adequado ao empresário, em locais com menor fluxo de compra”, declara Caito Maia, presidente da Chilli Beans, em comunicado à imprensa.

Mesmo com a redução do mix de produtos, a ideia é que essas franquias também sejam capazes de lançar novidades semanais, nos moldes do formato tradicional.

As lojas devem ser instaladas em um ponto comercial de rua, com área indicada de 35 metros quadrados. A recomendação é que a equipe de atendimento conte com dois funcionários.

Com presença em capitais e grandes cidades brasileiras, a empresa quer atingir agora cidades do interior. Os principais focos de expansão estão nas regiões Centro-Oeste e Sul.

A meta da Chilli Beans é fechar 2017 com 105 novos pontos de venda da marca ativos.

Investimento inicial: R$ 160 mil
Taxa de franquia: R$ 15 mil
Royalties: 15% (embutidos no custo da mercadoria)
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA