*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Mesmo com um ano desafiador para as franquias, os resultados de 2017 foram otimistas e mostraram ao mercado que o franchising brasileiro ainda tem muito o que crescer. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que o setor encerre o ano com crescimento de 8%. Para 2018, os ventos se mostram favoráveis e a ABF também se espera crescimento em torno de 8% a 10%.

Mas, para garantir o sucesso da sua franquia, o franqueador não pode depender somente do bom desempenho geral do setor e esperar melhorias no cenário econômico do país. Se organizar, planejar bons resultados, traçar metas e estratégias são os pilares que sustentam qualquer franquia, antes mesmo de condições macroeconômicas.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Na construção de uma franquia de sucesso para 2018, apostar softwares com foco em serviços compartilhados pode ser uma excelente alternativa. Os centros de serviços compartilhados (CSC) auxiliam o empreendedor a construir estratégias e táticas para melhor organização da franquia, adaptáveis às metas de cada negócio.

Por meio das plataformas de CSC, é possível otimizar a gestão de toda a rede de franquias, através de recursos que se estruturam a partir de problemas e soluções para cada franquia.

Pensando nisso, separamos dicas para organizar a gestão da sua franquia em 2018 apostando em um bom serviço de CSC e resolvendo problemas comuns para deixar sua rede mais produtiva no ano novo.

Tenha funcionários mais focados

Com as facilidades dos serviços compartilhados, é possível acabar com o acúmulo de funções dentro de um negócio e, consequentemente, com a grande carga de trabalho – algo que pode acabar rendendo inúmeros trabalhos mal feitos. Se, na sua empresa, uma mesma pessoa é responsável por diversas funções diferentes, é bem provável que você esteja perdendo em produtividade e desempenho.

Com uma plataforma de serviços compartilhados é possível terceirizar todas aquelas atividades que não fazem parte do seu core business, fazendo com que sua equipe possa trabalhar focada naquilo que realmente importa para o negócio. Assim, tarefas administrativas são realizadas de forma especializada e sem ocupar sua equipe interna.

Tenha controle do seu capital

Gerir a parte financeira de um negócio exige do empreendedor muito controle e organização para o pagamento dos funcionários, contas a pagar e a receber, cobranças administrativa e judicial, fechamento de caixa, gestão de documentos, royalties e taxa de propaganda. Se falta organização e planejamento, acontece do investidor se perder no controle de questões importantes e, em casos mais graves, até levar o negócio à falência.

Por meio da tecnologia CSC, o setor financeiro do negócio fica mais organizado e fácil de ser controlado. Rotinas de administração de recebíveis e pagamentos a fornecedores, acontecem por meio de um fluxo de informações e autorizações.

Dessa forma, o franqueador garante pontualidade e precisão na gestão do fluxo de caixa, gestão de documentos financeiros, emissão de relatórios e análise de indicadores de desempenho – tudo de forma acessível e fácil de monitorar.

Alívio na gestão de funcionários

Cuidar de um grande número de funcionários e colaboradores pode ser uma dor de cabeça. Com um centro de compartilhamento de serviços, é possível estruturar uma equipe enxuta para a rotina de trabalho, sem a necessidade de manter uma equipe numerosa internamente.

Além disso, um centro de compartilhamento de serviços permite a gestão facilitada dos funcionários da empresa, através de recursos de gestão de recursos humanos. Assim, pode-se cuidar de benefícios, folha de pagamento e administração de pontos dos funcionários ativos, o que ajuda a otimizar a gestão da equipe no dia a dia do trabalho.

Via Indicadores: uma solução para otimizar a gestão da sua franquia

A Via Indicadores surgiu com o intuito de oferecer recursos da economia colaborativa em uma plataforma de BPO para empresas e franquias de todos os portes.

Os serviços da Via foram desenvolvidos em busca de identificar problemas e necessidades dos negócios, e a empresa tem como objetivo proporcionar ganho de escala e aumento de produtividade, tudo através de um sistema de compartilhamento de serviços eficiente e especializado.

Por meio do compartilhamento dos serviços, a Via Indicadores permite que seus clientes mantenham o foco em atividades estratégicas do negócio, melhorando o desempenho e otimizando o uso de recursos disponíveis. A Via oferece soluções para gestão de recursos humanos, gestão financeira, controladoria, gestão de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA