*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Mesmo com as novidades tecnológicas nas formas de troca de mensagens, o SMS não ficou para trás. Especialmente útil para comunicações rápidas, como envio de lembretes e alertas, o SMS é um recurso valioso para uma rede de franquias.

Os celulares já se tornaram objetos inseparáveis das pessoas, que criaram o hábito de estarem sempre conectadas a seus aparelhos. O número de celulares no país é uma boa mostra disso. De acordo com uma projeção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de smartphones no Brasil deve chegar a 236 milhões até 2019.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Com a onipresença dos celulares, a comunicação por SMS é eficaz e cumpre seu papel de entregar o recado sem demora, em qualquer momento do dia. Sem exigir conexão com a internet, as mensagens SMS chegam aos destinatários mais facilmente que mensagens via WhatsApp, por exemplo.

Para uma rede de franquias, esse pode ser um recurso bastante vantajoso. O envio de SMS pode ser usado na comunicação da franqueadora com seus franqueados, dos franqueados com seus clientes, entre outras aplicações (comunicação com fornecedores, candidatos etc.).

Comunicação com franqueados

A comunicação da franqueadora com os franqueados da rede pode ficar bastante prática com o uso de SMS. Por meio deste recurso, a rede pode repassar informações rápidas e importantes, dar alertas e enviar lembretes.

É possível usar o SMS, por exemplo, para lembrar um franqueado de que ele tem uma reunião com a sua equipe (“Oi João, não esqueça da nossa reunião na terça às 9 horas”); alertar quanto a prazos (“O agendamento de consultorias vai até 25/03”); convidar para eventos (“A convenção de franqueados está chegando!”), entre outras.

Tudo isso pode ser feito de forma automatizada para toda a rede de franqueados, por meio de ferramentas de disparo de SMS. Assim, a comunicação fica mais prática e eficiente, com uma garantia a mais de que sua mensagem não vai “passar batido”.

Comunicação com clientes

Não é só a empresa franqueadora que pode se beneficiar da comunicação via SMS – os franqueados da rede também podem utilizar esse sistema no contato com seus clientes.

Em franquias de serviços, por exemplo, esse é um recurso bastante prático. Redes de clínicas podem usar as mensagens SMS para lembrar os pacientes de suas consultas, assim como salões de beleza e centros de estética podem enviar lembretes dos horários marcados. Escolas podem alertar quanto ao pagamento de mensalidades, informar sobre eventos e avisar sobre mudanças de horário de aulas.

As mensagens SMS estabelecem uma comunicação mais próxima com os clientes, além de permitirem que a franquia mantenha um padrão para toda a rede.

Comunicação via SMS com Solutto

A Solutto, empresa especializada em soluções ERP para redes de franquias, tem em sua plataforma a funcionalidade de disparo de SMS.

Por meio da ferramenta, é possível automatizar o envio de SMS, padronizando mensagens e configurando-as para que sejam disparadas em datas específicas. A personalização das mensagens (com a inserção do primeiro nome do destinatário, por exemplo) também pode ser automática. Com o recurso, as redes podem se comunicar com franqueados e clientes de forma otimizada, sem perder tempo e evitando erros.

Além de SMS, o Solutto conta com outras formas integradas de comunicação com a rede, incluindo chat interno, disparo automatizado de e-mails, blogs, comunicados internos e central de atendimento ao franqueado.

DEIXE UMA RESPOSTA