Seguindo a demanda dos consumidores, as franquias de limpeza têm ganhado espaço no mercado. É o caso da Dona Resolve, rede que oferece um modelo de franquia de baixo investimento e já conta com mais de 20 franqueados em operação.

As franquias que oferecem serviços de limpeza e manutenção garantem facilidade e praticidade na realização de tarefas do dia a dia, como lavar roupas e limpar áreas externas de residências. Os serviços dessas empresas são indicados não somente para residências, mas também para prédios comerciais e demais negócios.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor de limpeza e conservação atingiu crescimento de 10,7% no terceiro trimestre de 2017. A rotina corrida e o estilo de vida que exige praticidade, estimula a procura de novos serviços de franquias que englobem organização e limpeza da casa.

A Dona Resolve é uma das franquias que se destacam neste nicho do mercado brasileiro. Fundada em 2013, a rede surgiu com a proposta de oferecer serviços que garantam bem-estar e qualidade de vida aos clientes. O carro chefe da marca são serviços profissionais de limpeza para ambientes residenciais e comerciais.

Com sede em São José do Rio Preto (SP), a Dona Resolve ainda oferece atendimentos de higienização com padrão de limpeza do setor hoteleiro, seja para casas ou empresas. A marca também oferece soluções de tratamentos de pisos, impermeabilização e lavagem de estofados.

Em meio a tantas franquias que também oferecem serviços profissionais de limpeza, a Dona Resolve se destaca por oferecer aos clientes orçamento detalhado com descrição de serviços, prazos e materiais que serão utilizados. O cliente conta com garantia de três meses com emissão de nota fiscal e flexibilidade na forma de pagamento.

Todos os serviços da Dona Resolve são realizados sob padronização de qualidade e entrega, por meio de profissionais uniformizados e com equipamentos de segurança. A rede ainda realiza os atendimentos de acordo com horários previamente agendados, gerenciados por sistema de cronograma de obra.

A franquia

A Dona Resolve oferece único modelo de franquia, que permite flexibilidade no início da operação: o franqueado pode começar o negócio atuando em sistema home office e, posteriormente, se estruturar em uma franquia de loja.

Para abrir uma unidade, o investimento parte de 47,5 mil reais. O prazo de retorno é de 16 a 18 meses, sendo que o faturamento médio mensal é de 30 mil reais, com taxa de lucro de 20%.

Com amplo portfólio de serviços, a marca permite que as franquias evoluam rapidamente. Os serviços oferecidos vão desde limpeza residencial e comercial, a serviços mais complexos, como recuperação de piso e impermeabilização de estofados. Os sistemas de gestão da franquia são dimensionados de acordo com o perfil do negócio, o que proporciona agilidade e qualidade no atendimento aos clientes.

A unidade piloto da marca funciona como sede para treinamentos, reciclagem e aprimoramento de técnicas de limpeza e gestão. Após os meses iniciais de inauguração, o franqueado conta com suporte em todos os setores da franquia, realizado online ou presencialmente.

O suporte fornecido pela marca abrange as áreas de operação, marketing, financeiro e técnicas de limpeza. A franqueadora ainda garante serviços de consultoria, que avaliam toda a rotina de operação, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento da unidade.

Treinamentos completos

Garantindo pleno funcionamento das franquias, a marca estruturou os treinamentos em seis etapas. A primeira é a Franchising Minuto, em que o empreendedor tem acesso a vídeos explicativos sobre o sistema de franchising, antes mesmo de se tornar franqueado da marca. A Consultoria Inicial é o segundo passo, em que o franqueado terá os contatos iniciais sobre a rotina da franquia. A consultoria é realizada virtualmente, antes dos treinamentos, e fornece orientações básicas sobre o sistema de gestão da unidade.

O Treinamento é o terceiro passo, realizado presencialmente na sede da Dona Resolve. Com duração de cinco dias, são apresentadas informações sobre implantação da franquia, operação da unidade, comunicação, marketing, gestão comercial, financeira e de pessoas, questões jurídicas e contábeis. O treinamento é a chave para habilitar o empreendedor a operar a franquia e iniciar o processo de inauguração.

O quarto passo é o Treinamento Gerencial Online, que será lançado no segundo semestre de 2018. Oferecerá questões gerenciais sobre a rotina da franquia, expandido os tópicos dados no treinamento presencial.

O Minutos de Gestão é o quinto passo oferecido pela marca, em que o franqueado assistirá a vídeos sobre gestão da franquia. Os conteúdos são no estilo pocket, e abordam modelos de negócio, estratégias de marcas, gestão comercial, financeira e outros temas. Cada vídeo possui atividades para expandir os tópicos abordados.

O Franchising Coach se estrutura como último passo por meio de apresentação de vídeos sobre desenvolvimento pessoal, com o intuito de promover autoconhecimento e gestão. Cada conteúdo apresenta momentos de reflexão ou sugestões de atividades.

A franqueadora busca por franqueados que possuam experiência administrativa e comercial, em todas as regiões do país. Até o final de 2018, a Dona Resolve pretende chegar a 37 unidades ativas.

DEIXE UMA RESPOSTA