Atender ao público fitness com uma linha completa de produtos: essa é a proposta da D-Vitaminas, rede de lojas com mais de 35 unidades ativas. A marca trabalha com um amplo mix de produtos, que inclui desde suplementos nutritivos e vitaminas até acessórios esportivos.

Fundada em 2010, a D-Vitaminas disponibiliza aos investidores modelos de franquia compactos e bem estruturados, com investimento a partir de 110 mil reais. O negócio promete um bom retorno: com faturamento médio de 80 mil reais, as lojas têm retorno estimado a partir de 12 meses.

A proposta da franquia está apoiada em um cenário atrativo – o mercado fitness está em franca expansão. A ideia de que atividades físicas fazem parte da realidade apenas de atletas e jovens ficou para trás e, hoje, a busca por qualidade de vida é cada vez mais comum entre pessoas de todas as idades e perfis.

Com isso, o mercado de produtos e serviços para esse público tem crescido e se consolidado no mundo inteiro. De acordo com o Global Wellness Institute, o setor de bem estar já é uma indústria trilionária; só o segmento fitness fatura mais de 540 bilhões de dólares. O Brasil não fica de fora dessa tendência: já são mais de 33 mil academias no país, segundo dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil).

Atendendo a esse público, a D-Vitaminas comercializa suplementos e vitaminas para estimular a performance esportiva, emagrecimento, saúde em geral, além de pré-treinos, hipercalóricos, carboidratos e proteínas. A parte de acessórios das lojas incluem itens para treinamento funcional, linha de compressão, mochilas, garrafas e coqueteleiras.

Modelos de franquia

Aos investidores, a D-Vitaminas oferece três modelos de franquias: loja tradicional, loja workout e quiosque.

As lojas tradicionais podem ser instaladas em pontos de rua ou em shopping centers, em espaços com área a partir de 40 metros quadrados.

Já o modelo workout é desenvolvido para espaços mais compactos, entre 15 e 35 metros quadrados, esse formato tem investimento reduzido e pode ser instalado dentro ou anexo a academias.

O modelo de quiosque é o mais novo da marca: com forte apelo visual, esse formato pode ser instalado em centros comerciais e shopping centers, em espaços de 15 metros quadrados.

O capital para a instalação das unidades fica entre 40 mil reais e 50 mil reais, variando conforme o formato e a estrutura da unidade.

Os franqueados recebem da rede suporte em todas as fases do negócio, desde a definição do ponto comercial e projeto arquitetônico até apoio durante a operação, com visitas técnicas constantes, suporte a vendas e ações de marketing.

O treinamento também é completo, englobando desde a administração e a gestão do negócio até a prestação de serviços, passando pela gestão de qualidade, estoque, finanças, produtividade e atendimento ao cliente.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA