*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair. Parte do grupo MoveEdu, a Ensina Mais está há cinco anos no segmento de educação. Os fundadores lançaram a marca após análises das urgências de investimento na construção da educação de base no Brasil.

Com metodologia inovadora, a marca atende os alunos com proposta de ensino individualizada e interativa, com uso de recursos tecnológicos para potencializar o aprendizado dos conteúdos. Já são mais de 100 franquias espalhadas pelo território nacional e a rede busca por novos franqueados em todas as regiões brasileiras.

A Ensina Mais fechou parceria em 2017 com a Maurício de Sousa Produções, licenciando cursos e materiais de ensino com os personagens da Turma da Mônica – com isso, a rede passa a se chamar Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica. A proposta é que, com a disponibilização de material ilustrado com personagens do gibi, a imersão dos alunos e o aprendizado cotidiano ocorra de forma mais fácil.

“Trabalhar com a Ensina Mais é mágico. Cada aluno que conseguimos ajudar é uma conquista para a gente também. Com a Turma da Mônica, isso só veio a trazer ainda mais mágica ao negócio”, conta Verônica Moura, franqueada Ensina Mais de São José do Rio Preto/SP.

O objetivo da Ensina Mais é auxiliar no desenvolvimento da criança durante a formação escolar e atuar como complemento às estruturas cognitivas de aprendizado. A rede oferece apoio escolar nas disciplinas de português, matemática, inglês e informática para crianças e adolescentes de seis a 14 anos. Em 2017, houve a inauguração do curso de robótica educacional.

A metodologia de ensino oferecido pela Ensina Mais é um diferencial da marca no mercado. Com aulas interativas, dinâmicas e gamificadas, a absorção do conteúdo aumenta em 50%. A rede também investiu na transmissão de conhecimentos por meio da tecnologia aliada à prática, o que conquistou a geração de alunos nativos digitais.

Aos investidores, a Ensina Mais oferece modelo de microfranquia de fácil implantação, com investimento que gira em torno de 70 mil reais a 100 mil reais. A escola precisa ter dimensões de, no mínimo, 30 metros quadrados, sendo necessários os ambientes de sala de aula no formato de laboratório de informática, e recepção em conjunto com a sala de espera.

Para a operação da franquia, são necessários apenas dois colaboradores, um pedagógico e outro comercial, além do franqueado. A rede busca por franqueados que tenham proximidade e engajamento com a área da educação.

A franqueadora oferece ao empreendedor suporte ativo, com acompanhamento frequente por meio de reuniões e treinamentos digitais, e treinamento presencial inicial em sua sede. Além disso, franqueado e funcionários têm acesso à Universidade Corporativa, que disponibiliza conteúdos atualizados e constantes.

Com faturamento médio mensal de 18 mil reais, a unidade Ensina Mais tem lucratividade média ente 20% e 30%. O retorno do capital investido deve acontecer em até 24 meses.

Se preferir, cadastre-se e receba mais informações sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA