*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.O café é uma paixão nacional: com alto volume de produção e consumo, o Brasil é conhecido mundialmente pela qualidade do seu café. Com 45 anos de tradição nesse mercado, o Fran’s Café é uma opção lucrativa para quem quer entrar nesse ramo.

Fundada em 1972, o Fran’s Café é referência em cafeterias no Brasil e já conta com mais de 130 lojas em operação no país. Com o objetivo de proporcionar aos clientes um ambiente aconchegante e agradável, além de produtos de qualidade, a rede tem registrado bom desempenho constante, com crescimento médio de 10% ao ano.

O crescimento da rede está alinhado com um setor consolidado no mercado brasileiro. Segundo uma pesquisa da Euromonitor, a crise não afetou a venda de café. Desde 2015, o volume de vendas vem aumentando e deve continuar crescendo: a expectativa é que as vendas cresçam em média 3,2% ao ano até 2020.

Ainda de acordo com a Euromonitor, muitas dessas vendas são realizadas pelo setor de foodservice; o consumo de café fora de casa representou 33% do total consumido em 2016. A tendência é que, com a melhora da situação econômica, esse setor ganhe ainda mais relevância nos próximos anos – um cenário promissor para as cafeterias.

Atuando como franquia desde 1992, o Fran’s Café promete uma estrutura robusta para acompanhar esse crescimento e tem um alto índice de fidelização, com 60% dos clientes frequentando a loja três ou mais vezes por semana.

O cardápio da marca é variado, contando com diversas opções de cafés, capuccinos, chás, chocolates quentes e outras bebidas quentes e geladas. Além disso, as unidades da rede oferecem salgados, sanduíches, saladas, massas, refeições e sobremesas.

Modelos de franquia

O Fran’s Café trabalha diferentes modelos de franquia, adequando o projeto da unidade conforme as necessidades, a região e o tipo de investimento. São duas modalidades disponíveis: loja e station.

O modelo loja é o mais completo da rede. Com espaço amplo, esse formato pede um ponto comercial com área mínima de 60 metros quadrados. Aqui, além de um cardápio diversificado, a unidade também oferece aos clientes serviços como espaço para leitura e wi-fi.

Já o modelo station é mais compacto, ideal para pontos comerciais pequenos: a área para instalação parte de 11 metros quadrados. Nesse tipo de unidade, o foco é oferecer atendimento rápido e de qualidade, em um modelo de estação móvel de café.

Para abrir uma franquia Fran’s Café, o investimento é de 300 mil reais para o modelo loja e de 150 mil reais para o modelo station. Para ambos os modelos, a taxa de franquia é a mesma: 59,2 mil reais. O valor de investimento inicial já contempla os custos de instalação e montagem, equipamentos, despesas pré-operacionais e o estoque inicial.

O faturamento da franquia varia conforme o ponto em que a unidade é instalada, e a lucratividade estimada é de 18%.

A franqueadora oferece suporte completo ao franqueado, com acompanhamento constante desde a definição do ponto comercial até o dia a dia da operação. Além disso, a rede oferece treinamentos presenciais e a distância, sendo que o treinamento inicial é feito em duas partes: dez dias na sede da empresa e dez dias de operação em loja.

O Fran’s Café busca novos franqueados em todo o Brasil.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA