O mercado de alimentação saudável está em alta. Com a busca amplificada por uma dieta mais saudável, os restaurantes que oferecem cardápio mais natural se destacam. É o caso da Frutas e Sabores, marca fundada em 2017 que acaba de estrear no franchising.

Se posicionando no segmento de alimentação como rede especializada no nicho de comidas saudáveis, a Frutas e Sabores espera contar com cinco unidades franqueadas até o final de 2019. Para tanto, busca expansão no estado de São Paulo (capital e Grande São Paulo) com um modelo de restaurante que trabalha um cardápio variado de pratos saudáveis e à base de ingredientes naturais.

Idealizada por Ivoni Teixeira, que desde muito nova tinha o sonho de se tornar empreendedora, a Frutas e Sabores começou a ser estruturada após análises de uma necessidade de mercado. A empreendedora percebeu que, em sua região, havia um déficit de opções de restaurantes e lanchonetes que atuassem no nicho de alimentação saudável, principalmente que oferecessem frutas e alimentos frescos como opções de completo às refeições e sucos.

Percebendo o momento de empreender, Ivoni pediu demissão do ramo em que trabalhava e, no final de 2017, começou a estruturar o projeto que hoje é a Frutas e Sabores.

Com unidade sede instalada no bairro de Santana, na capital paulista, a Frutas e Sabores oferece aos clientes mix completo de produtos com foco em alimentação balanceada: almoços, sucos terapêuticos, energéticos e detox, variedade de saladas, entre outras opções.

Com o objetivo de se destacar no segmento de alimentação, a rede aposta na preparação e venda de lanches e refeições mais saudáveis, que possam ser comidos com praticidade, em meio a correria do dia a dia. O cardápio das unidades é preparado de acordo com as necessidades diárias, com atenção especial às frutas selecionadas.

Mercado em alta

O nicho de alimentação saudável movimenta uma tendência forte no Brasil. De acordo com dados da Euromonitor International, o mercado brasileiro é o quinto maior do mundo no setor de alimentos e bebidas saudáveis. A instituição estima ainda que, até 2021, o crescimento anual desse setor deve ser de 4,41% no país.

Dentro desse cenário, o estado de São Paulo tem um enorme potencial para crescer. Dados do Ibope apontam que só na capital paulista mais de 792 mil pessoas são vegetarianas. Em todo o Brasil, esse número chega a cerca de 15 milhões de pessoas que deixaram de comer carne.

Franquia Frutas e Sabores

A Frutas e Sabores trabalha com modelo de franquia de restaurante, que pode ser instalado em ponto comercial de rua ou em shopping centers.

Com investimento necessário de 138 mil reais, a unidade deve ter estrutura mínima de 50 metros quadrados, e contar com uma equipe de, no mínimo, dois funcionários.

O retorno do negócio é promissor. Com faturamento médio mensal estimado em 30 mil reais, a lucratividade da unidade é prevista entre 10% e 24%. O prazo de retorno estimado é de 12 a 36 meses.

Com projeto de expansão focado em São Paulo, a marca busca por empreendedores especialmente na capital paulista e na região da Grande São Paulo (Barueri, Campinas e ABC), com a estratégia de fortalecimento da marca na localidade entre os anos de 2019 e 2020.

Suporte e treinamento

A Frutas e Sabores garante treinamento inicial completo, realizado na unidade piloto marca, na capital paulista. O franqueado recebe ainda treinamento extra no processo de inauguração da unidade, além de apoio completo na escolha e estruturação do ponto comercial.

A franqueadora fornece manuais de negócio, suporte completo, fornecedores homologados, além da possibilidade de fechar parcerias com grandes marcas.

COMPARTILHE
Artigo anteriorToy Company lança franquia de espaço kids em container
Próximo artigoTer franquia é garantia de sucesso?
Luísa Campos
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA