O mercado de marketing digital é um dos mais atrativos para quem quer abrir uma franquia de baixo investimento e alta rentabilidade. Com oportunidade para trabalhar em casa e modelo de negócio lucrativo, a Hostnet é uma boa aposta nesse segmento.

Especialista em hospedagem de sites e soluções para a internet, a Hostnet atua no mercado online desde 2001. Com investimento em expansão por franchising iniciado em 2017, a rede conta, atualmente, com 18 unidades franqueadas. A expectativa para o final do ano é chegar a 30 unidades ativas.

A Hostnet trabalha com hospedagem de sites e registro de domínios. A marca também atua no desenvolvimento de sites e lojas virtuais, com serviços de e-mail corporativo e e-mail marketing, automação e consultoria em marketing digital, com pacotes e serviços voltados para empresas e profissionais que desejam transformar a internet em espaço para empreender e fechar bons negócios.

Para o franqueado Hamilton Garcia, com unidade em Guarapari (ES), os serviços da Hostnet foram responsáveis por potencializar os resultados dos negócios que o empresário já administrava.

“Atuo há 20 anos com comunicação, fundei uma agência de propaganda, um jornal impresso, um jornal online e uma revista de entretenimento. Conhecemos a Hostnet há muitos anos e hospedamos um site na época. Quando nós fomos contatados para conhecer o processo de franquia, enxergamos nisso a oportunidade de agregar um novo trabalho à nossa empresa”, comenta Garcia.

Os franqueados podem atuar em qualquer região do país a partir de um modelo de microfranquia, com foco em marketing digital. A metodologia de trabalho e lucratividade são pontos destaque da Hostnet: com faturamento médio de 12 mil reais, a lucratividade fica na casa dos 60%.

Com 18 anos de fundação, a Hostnet já atendeu mais de 50 mil clientes em todo o país, com atuação direta e indiretamente na publicação de centenas de sites na internet. O objetivo da rede é promover o encontro entre especialistas e empresas que precisam se estruturar por meio do mercado digital.

Destaques no mercado

Para se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo no universo digital e também no franchising, a Hostnet aposta em estratégias certeiras.

Um exemplo é o sistema próprio de cobrança, responsável pelo congelamento e inativação do site, caso haja inadimplência. Tal estratégia poupa os franqueados de contratarem sistemas de cobrança, emitir boletos ou gateways de pagamentos. Todas as cobranças de serviços são realizadas pela Hostnet.

A Hostnet dispõe de uma infraestrutura própria, com servidores, roteadores e equipamentos de rede, além de especialistas cuidando da administração. Assim, o franqueado pode se dedicar ao negócio com mais tranquilidade, contando com todo o respaldo da franqueadora nas questões técnicas. Dessa forma, não é necessário que o franqueado tenha conhecimento ou experiência prévia em administração de rede, engenharia ou desenvolvimento.

Todo o suporte é garantido pelo know-how de 20 anos de experiência dos diretores da Hostnet, com atuação em projetos pioneiros, como a implantação da primeira Auditoria de Websites no país.

Aos clientes de todos os franqueados, é garantido suporte 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira, além de horários de atendimento em finais de semana e feriados. Os clientes das unidades também podem utilizar os canais de atendimento da franqueadora, uma forma que a rede encontrou de dividir a responsabilidade dos atendimentos com os franqueados.

Todos os franqueados Hostnet atuam de acordo com treinamento, que tem como objetivo proporcionar base completa para que atuem como um especialista em internet. O treinamento também garante suporte para desenvolvimento de habilidades em vendas, administração e operação da franquia, possibilitando que o empreendedor possa decidir se prefere atuar no setor comercial ou na área técnica.

Modelo de franquia Hostnet

Com investimento a partir de 25 mil reais, a Hostnet permite que o empreendedor decida se deseja atuar em modelo de franquia de ponto comercial ou home based.

Os franqueados atuam oferecendo serviços em nome da Hostnet para micro, pequenas e médias empresas que buscam pelo desenvolvimento de sites, serviços de e-mail, lojas virtuais ou assessoria em marketing digital.

Para Gustavo Pardinho, franqueado de Campinas (SP), as facilidades de investimento na marca auxiliam quem sonha adentrar no mundo dos negócios.

“Escolhi a franquia Hostnet porque eu acredito na empresa e pelo fato de não precisar construir uma marca desde o início. O tempo e a experiência da Hostnet vão fazer com que várias etapas sejam rapidamente alcançadas e o resultado será atingido em pouco tempo. O treinamento superou a expectativa e agora vou ter muito mais a oferecer à região de Campinas. A meta é buscar clientes e atendê-los da melhor maneira possível”, comenta Pardinho.

Além do perfil empreendedor necessário para atuação em qualquer segmento do franchising, a Hostnet busca por candidatos que tenham habilidade técnica para realizar as atividades atribuídas ao franqueado e que busque constante atualização.

Os franqueados recebem treinamento completo para capacitação de forma intensiva, presencialmente e online, com transmissão de know-how pelos sócios diretores da franqueadora. O treinamento também tem como objetivo a resolução de dúvidas e a promoção de integração entre franqueados e equipe de suporte da rede.

A franqueadora disponibiliza ainda acesso à Academia Hostnet, plataforma EAD na qual os franqueados conteúdos exclusivos e materiais complementares.

Todas as unidades recebem suporte presencial, com equipe de atendimento técnico especializado.

DEIXE UMA RESPOSTA