*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Independente do segmento de atuação, uma coisa deve ser comum entre as metas de qualquer franquia de sucesso: fazer uma gestão financeira organizada e controlada. A melhor forma de alcançar esse objetivo é investindo em um sistema de gestão.

Manter planilhas e outros documentos bem organizados, arquivados e com registros atualizados não é fácil. Além de exigir tempo para a manutenção dos dados em dia, a tarefa de localizar informações é, muitas vezes, trabalhosa e demorada. A segurança também pode ser comprometida: falhas de equipamento e outros problemas podem acabar ocasionando a perda de documentos e informações importantes.

Com um sistema de gestão financeira, por outro lado, todos os dados da franquia ficam armazenados em um mesmo lugar, com acesso online. Com isso, a rotina dos profissionais fica mais prática e ágil: o sistema centraliza os processos e reduz erros.

A otimização do tempo do usuário é uma das maiores vantagens desse tipo de sistema. Com uma plataforma que permite a gestão de contas a pagar e a receber, aliada a um banco de dados organizado e claro e ferramenta de busca, localizar informações e realizar tarefas exigem menos tempo e podem ser resolvidos com poucos cliques.

As franquias se beneficiam ainda com a possibilidade de transferir para o sistema a administração de royalties e taxa de propaganda. Isso permite uma cobrança acertada das taxas, sem fazer confusão com valores e mantendo um controle pontual da situação de cada franqueado.

Além de cuidar do fluxo de caixa, contas e investimentos da própria franqueadora, as unidades de franquias também podem se beneficiar de um sistema de gestão financeira. Usando a plataforma, os franqueados conseguem manter-se organizados, o que traz melhores resultados para a unidade, reduz pendências com a franqueadora e contribui para o crescimento da rede como um todo.

Como a The Kids Club reestruturou sua gestão financeira com Solutto

A The Kids Club, rede de escolas de idiomas para crianças, sentiu na pele a diferença que um sistema de gestão financeira pode fazer em uma franquia.

A franqueadora adotou o Solutto em 2014 e hoje utiliza o software, que oferece soluções integradas que englobam toda a área financeira, para fazer a gestão de contas a pagar e a receber, além de administrar a cobrança da taxa de royalties aos franqueados.

“Com o Solutto, nós passamos de uma rede sem sistema para uma rede com sistema, o que mudou completamente nossa rotina e a gestão, no geral. A maior vantagem é que agora nós gastamos menos tempo com atividades administrativas e temos mais tempo para fazer o que importa, que é vender”, conta Sylvia Helena de Moraes Barros, diretora da The Kids Club.

Em 2015, a rede estendeu o uso do Solutto também para as unidades de franquias – mais de 70 espalhadas por todo o Brasil. Atualmente, segundo Sylvia, cerca de 90% dos franqueados The Kids Club utilizam o módulo de gestão financeira na sua rotina.

O principal atrativo para a implementação do software nas unidades foi a funcionalidade de emissão de boletos. A Solutto tem parceria com uma gestora financeira, o que permite a emissão de boletos de forma simplificada e com custos reduzidos através da plataforma.

“Com o módulo financeiro do Solutto está tudo muito mais organizado, mais rápido. Não preciso mais perder muito tempo com conferência de pagamentos ou emissão de boletos, e fico sabendo exatamente o que entra. A inadimplência também caiu bastante”, relata um dos franqueados da The Kids Club.

Além do módulo financeiro, o Solutto tem soluções especializadas para franquias em áreas como expansão, consultoria de campo, relacionamento e comunicação com a rede, treinamentos online, compras e gestão de contratos.

DEIXE UMA RESPOSTA