*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair.Oferecer produtos de necessidade básica a preços acessíveis e com atendimento exclusivo. Essa é a proposta da rede de franquias de óticas Instituto dos Óculos.

Com foco popular, as lojas comercializam óculos de grau, óculos solares e lentes de contato.

“O objetivo é beneficiar a população de menor poder aquisitivo, facilitando o acesso a óculos de qualidade com custos acessíveis, adequados à realidade financeira do público”, comenta a Diretoria do Instituto dos Óculos.

Para se tornar franqueado da marca, entender o trabalho social aliado à rede de franquias é um dos requisitos. O investimento total, incluindo taxa de franquia, instalação e capital de giro, parte de 150 mil reais.

Apesar de trabalhar com produtos de baixo custo, a franquia oferece um bom retorno para os investidores. O faturamento médio é fica entre 50 mil reais e 120 mil reais, com rentabilidade de 8% a 12%. O payback do investimento inicial deve acontecer entre 24 e 36 meses.

Treinamento e suporte

O atendimento exclusivo oferecido aos consumidores é um dos destaques do Instituto dos Óculos. Para isso, a franqueadora conta com um sistema de treinamento completo que envolve tanto o franqueado quanto os demais funcionários da unidade.

Na primeira etapa do processo, o franqueado e um funcionário recebem treinamento na base da franqueadora. Após a instalação da unidade, toda a equipe recebe treinamento no próprio local de operação.

Além disso, treinamentos de novos produtos e de reciclagem são oferecidos com periodicidade para toda a equipe, incluindo o franqueado. Os supervisores da empresa também realizam visitas frequentes e prestam suporte ao investidor com relação a fornecedores, marketing, procedimentos internos, entre outros pontos.

Foco de expansão

Com sede em Curitiba, o Instituto dos Óculos tem oportunidades para novas franquias em todo o Brasil.

As lojas devem ter área de 40 metros quadrados e equipe de atendimento com de dois a sete funcionários. A franqueadora recomenda a instalação em áreas de comércio popular com maior fluxo de circulação do público das classes C, D e E.

Fundada em 2010, a marca conta hoje com 43 unidades franqueadas. A meta é fechar o ano de 2019 com 70 lojas da rede.

Se preferir, cadastre-se e receba mais informações sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA