“Não existe crise para quem procura oportunidade.” A frase é de Reginaldo Boeira, fundador e CEO da KNN, rede de franquias de idiomas, que comemora uma das melhores fases de sua história. O motivo: a empresa enfrentou a quarentena sem o fechamento de unidades.
Apesar do momento conturbado em questões econômicos e sociais, a KNN sempre foi movida por desafios. Durante o mesmo período de pandemia, a rede também alcançou médias históricas de matrículas.
Segundo o setor comercial, as novas unidades fizeram uma média de 100 matrículas somente em seu primeiro mês de funcionamento. A escola localizada em Ji-Paraná (RO) chegou a registrar 242 novos alunos em apenas 30 dias, um dos maiores resultados da história da rede.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Não existe segredo. Quando contamos com uma estratégia capaz de antecipar crises e garantir o equilíbrio tanto financeiro quanto estrutural de nossas franquias, o caminho entre a prática e o sucesso torna-se ainda mais estreito”, enfatiza Boeira ao ser questionado sobre o segredo destes números surpreendentes.
Ainda de acordo com o CEO da rede, o lançamento da KNN at Home, plataforma virtual de ensino que reproduz a experiência da sala de aula dentro do ambiente on-line, foi uma das estratégias mais importantes implementadas durante este ano. Segundo dados, foram quase 15 mil alunos desde março, início da pandemia no país.
A KNN Idiomas está entre as cinco maiores franquias do segmento e entre as 50 maiores do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente, são mais de 500 unidades, em 22 estados.