* Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela empresa anunciante.Com investimento a partir de 50 mil reais, a Litoraneus UV está presente no mercado brasileiro com a proposta de revolucionar o conceito de roupas com proteção UV.

Como diferencial no mercado, a Litoraneus aposta em um variado mix de produtos com proteção solar UV que, além de estarem alinhados com as tendências da moda, também fornecem proteção e conforto ao cliente.

A simplicidade na operação das unidades por meio do licenciamento, permite uma estrutura organizacional pequena e de fácil gerenciamento, que garante autonomia ao empreendedor. A marca trabalha com dois modelos de negócio, que variam em valores de investimento e estrutura. Atualmente, a rede conta com 100 unidades licenciadas em todo o país.

Líder em seu mercado, a Litoraneus UV é a própria fornecedora dos produtos, e também transmite conhecimento para o desenvolvimento de coleções e atualizações dos produtos.

O produto

Ao observar o mercado de produtos com filtro solar, os fundadores da Litoraneus UV perceberam que a maioria deles recebia apenas “um banho” de proteção e, após 20 lavagens, perdiam a eficácia.

Após pesquisas sobre os melhores tecidos, a marca descobriu um tipo de malha com FPU 50+ permanente, que não perde o poder de proteção, mesmo após as lavagens. Os tecidos Litoraneus UV são fabricados com poliamida microfibra, que garante proteção aos raios solares, elasticidade e suavidade ao toque.

As roupas da marca protegem até 98% dos raios UV. Todos os produtos Litoraneus UV possuem laudos e certificados de profissionais da saúde, como dermatologistas e fisioterapeutas, que atestam a qualidade de proteção.

Modelos de negócio

Com investimento que gira em torno de 50 mil reais a 70 mil reais, a Litoraneus UV trabalha com dois modelos de negócio: loja e quiosque. As unidades devem ser instaladas em shopping centers, em uma área mínima de seis metros quadrados. As lojas também podem ser inauguradas em ruas bem localizadas, com bom fluxo de pedestres.

O empreendedor atua através de modelo de licenciamento, o que garante mais flexibilidade na gestão, sem a necessidade de pagar altas taxas – o valor da taxa de licenciamento da Litoraneus UV é de 10 mil reais.

A partir do licenciamento, a empresa implementa um modelo de gestão em rede, com foco no gerenciamento do negócio de todos os parceiros. Essa modalidade desenvolve a capacidade de interação entre os licenciados e a marca, que dividem responsabilidades e atribuições. O objetivo é estimular a geração de conhecimento competitivo da marca e promover o incremento de performance em todas as unidades.

As unidades atendem ao público masculino, feminino e infantil, especialmente pessoas que buscam por atividades ao ar livre, esportes e contato com a natureza. Os produtos vendidos pela Litoraneus UV são atemporais, mas sempre em contato com as tendências da moda.

Suporte e treinamento

A Litoraneus UV garante suporte completo na prospecção, seleção e negociação do ponto comercial. Os empreendedores e a equipe de funcionários recebem treinamento e capacitação inicial, com ensino teórico e prático. Os treinamentos são presencial e online, e a empresa também disponibiliza vídeos aulas e manuais, além de visitar periodicamente as unidades.

As lojas e quiosques recebem projeto arquitetônico padronizado, além de manuais de atendimento, operações e instalação. O licenciado conta com material de marketing e comunicação impresso, acesso ao portal da Litoraneus para gerenciamento da unidade, além de suporte e treinamento contínuo.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA