Já imaginou fazer publicidade do seu negócio em saco de pão? E investir neste negócio? Muito mais do que simples embalagens de pão, a publicidade em sacolas e sacos de papel é um mercado em expansão no país. É nesse mercado que a Mídia do Pão aposta, oferecendo uma oportunidade de franquia barata e lucrativa.

Idealizada por profissionais da área da publicidade e marketing com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Mídia Pão foi fundada em São José dos Campos (SP), em 2012. Atualmente, são quase 40 unidades franqueadas pelo país e, até o final de 2018, a Mídia do Pão pretende bater a meta de 100 unidades franqueadas.

A Mídia do Pão foi criada com o intuito de oferecer aos clientes uma opção de mídia ecológica de grande impacto. Por isso, foi colocada em prática a ideia de incluir propagandas em sacos de pães, sacolas para farmácias, sacolas com alças, toalhas americanas para restaurantes, entre outras propostas.

O potencial de mercado é alto: a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) informa que 98% dos brasileiros consomem pão, o que demonstra a grande venda destes produtos que, consequentemente, seguem para a casa do consumidor embalados em sacos de pão ou embalagens de papel. Trabalhando também com outros tipos de embalagens, a rede busca um negócio ainda mais rentável.

Para se destacar no mercado de publicidade, a empresa trabalha somente com produtos ecológicos certificados. O intuito é ser referência nacional no mercado de eco-mídia. Assim, a marca adquire produtos para que os franqueados ofereçam aos clientes-anunciantes uma mídia inovadora, que contribua com o fortalecimento de marcas de maneira ecologicamente correta.

Como diferencial, a rede possui também uma loja virtual com um amplo portfólio de produtos. Assim, os franqueados contam com seu próprio ponto de venda na web, permitindo mais opções de compra aos clientes e proporcionando lucro maior para a unidade.

A Mídia do Pão também investe em melhoria contínua dos processos e resultados, caminhando em busca da satisfação dos clientes. A marca oferece treinamento e atualização constante aos franqueados, de acordo com as tendências do mercado.

Modelo de franquia

Com modelo de franquia de baixo custo, a Mídia do Pão possibilita que o franqueado atue em sistema home based. A marca busca por empreendedores que tenham formação em administração, publicidade, marketing, gestão empresarial ou áreas similares. É importante ter experiência com vendas ou representações comerciais.

A marca também exige que o franqueado tenha disponibilidade financeira para investir em uma franquia Mídia do Pão, sendo capaz de arcar com os investimentos necessários para a montagem da unidade e o capital de giro necessário ao longo dos primeiros meses de funcionamento até que se atinja o ponto de equilíbrio de sua unidade.

O investimento varia conforme o número de habitantes da cidade ou região em que a franquia será instalada, partindo de 7,9 mil reais.

A estimativa de rentabilidade é atrativa: com faturamento médio mensal entre 7 mil reais e 15 mil reais, a franquia tem lucro de 70%. Com isso, o prazo de retorno do capital investido é curto, ficando entre um e quatro meses após início das operações.

Suporte e treinamento

Ao se tornar franqueado da Mídia do Pão, o empreendedor recebe suporte completo, com apoio e orientação durante a gestão da unidade. A marca garante plano de crescimento, com premiação de acordo com desempenho. O franqueado também tem acesso a uma plataforma exclusiva para empreendedores, na qual encontra material de apoio e treinamento online, com tutoriais, vídeos, arquivos, comunicados, notícias, entre outros.

A franqueadora se compromete a dar exclusividade de atuação ao franqueado na região em que opera, fornecer material completo de gestão da franquia e divulgar o contato do franqueado no site da marca.

A Mídia do Pão oferece treinamento inicial, em que será transmitido know-how de implantação, operação e administração da unidade. Com a proposta de garantir padronização de operação, a franqueadora pode solicitar que o franqueado participe de outros treinamentos e programas de capacitação.

Os treinamentos iniciais acontecem primeiro com vídeos tutoriais, com imersão em técnicas de negociação e venda, de atendimento ao cliente, particularidades do negócio, procedimentos após a contratação do serviço, técnicas de fidelização dos clientes, e operação do sistema CRM.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA