Eventos sociais, corporativos e formaturas: esses são os principais serviços oferecidos pela Mont Blanc Buffet & Eventos, empresa especializada em eventos.

Fundada em 2007, a Mont Blanc adota o slogan “pequenos escritórios, grandes eventos” e já é referência no segmento. A marca apostou na expansão via franchising no início de 2018 e, hoje, conta com duas unidades próprias em Campinas (SP) e uma franqueada, com previsão de inauguração de dez unidades nas principais capitais do país até o fim deste ano.

A Mont Blanc foi criada a partir de um projeto pessoal, quando o fundador começou a trabalhar como garçom em um buffet em Bauru, interior de São Paulo. Quando começou a graduação de Jornalismo e entrou para o ramo de marketing em outro buffet, com foco em prospecção de comissões de formatura, o fundador conheceu o mercado de eventos, com grande expansão no país – o setor movimenta mais de 200 bilhões de reais anualmente.

Mirando este mercado, a Mont Blanc surgiu, primeiramente, como empresa exclusiva para organização de buffets. Posteriormente, a empresa foi se adequando às demandas do mercado e se estruturou da forma atual: com prestações de serviços de formaturas e eventos corporativos.

Com isso, a Mont Blanc atua em jantares, coquetéis, coffee breaks, confraternizações, lançamentos, casamentos, bodas, festas de 15 anos, catering, entre outros. A marca ainda oferece organização completa do evento, por meio de assessoria especializada: definição do local, material gráfico, banda, DJ, decoração, cenografia, projeção mapeada, iluminação cênica, cerimonial, staffs, seguranças, manobristas, valet, produtores, doces finos, fotografia e vídeo, entre outros produtos e serviços.

Com o intuito de se destacar no mercado de franquias especialistas em eventos, a Mont Blanc aposta em solidificação da marca e alta referência. Todos os eventos são geridos pela própria franqueadora, que garante gastronomia própria, menor estrutura com menor custo. Ao mesmo tempo, a marca garante aumento na lucratividade e no faturamento, propiciado pelos serviços homologados.

Franquias

Aos empreendedores, a Mont Blanc disponibiliza dois modelos de investimento a 156,1 mil reais, com variação no porte e serviços a serem realizados. O primeiro modelo é o de escritório, em que é necessário que o franqueado gerencie a parte comercial. No escritório, a gestão é feita “a quatro mãos”, sendo que a franqueadora se responsabiliza pela produção dos eventos.

O segundo modelo de franquia Mont Blanc é o de loja, em que o escritório deve ser implantado em local com capacidade para armazenar estrutura de baqueteria. Os demais serviços são geridos através da homologação de atendimentos.

Com investimento relativamente baixo, a franquia Mont Blanc garante alto faturamento e rápido retorno de investimento: o faturamento médio mensal fica entre 75 mil reais e 100 mil reais, com taxa de lucro de 30% a 40%. O payback é estimado para 12 meses após o início da operação.

Além disso, os custos de manutenção da unidade são baixos, com pouca contratação via CLT. O franqueado tem ainda a liberdade de fechar eventos antes de abrir a unidade, uma vez que o mercado exige crescimento acelerado e marcas que atendam a alta demanda.

Suporte e treinamento

O franqueado conta com suporte completo por meio de gestão permanente e consultoria diária. A marca garante plano de negócio, suporte em marketing, treinamentos, acompanhamento de resultados via nuvem e homologação de marcas.

Os treinamentos acontecem na sede da Mont Blanc ou nas unidades franqueadas. São ministrados cursos presenciais, pelo período de cinco dias, e mais 30 dias de treinamento remoto. O franqueado recebe instruções via Skype, Whatsapp, geridos pela equipe de suporte permanente.

A franqueadora busca novos franqueados especialmente nas principais capitais do país. Posteriormente, a Mont Blanc pretende chegar também a localidades com mais de 300 mil habitantes. Os candidatos devem ser profissionais liberais (PJ), ou gestores de hotéis, restaurantes, cerimoniais, agências de eventos, chefs de cozinhas, ou profissões relacionadas.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

COMPARTILHE
Artigo anterior19 franquias de turismo a partir de R$ 3 mil
Próximo artigoBonaSecco lança microfranquia de lavanderia
Luísa Campos
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Agora, descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA