Parte de um segmento que não parou na pandemia, o Grupo Acesso Saúde tem planos para continuar crescendo em 2020.
Até o final do ano, a rede de franquias de clínicas populares espera abrir seis novas unidades. A previsão do grupo é movimentar R$ 60 milhões em dezembro de 2020.
Pioneiro no mercado de clínicas populares no Brasil, o Grupo Acesso Saúde figura o segmento que menos sofreu os impactos da pandemia do novo coronavírus no franchising nacional: Saúde, Beleza e Bem-Estar.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A rede manteve 90% das suas franquias abertas em todo o período da pandemia. As unidades que fecharam, apenas no mês de março, já retomaram suas unidades.
No total, a Acesso Saúde conta com 30 unidades em operação – todas seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos seus respectivos estados para garantir um atendimento ao público mais seguro.
Todas as unidades tiveram adequação de espaço, distribuição de álcool em gel e máscaras para clientes e funcionários, sanitização e higienização regular. A prática de medição de febre e oxímetro também foi adotada para todos os clientes antes de entrarem nas clínicas, assim como realização de exames para clientes e colaboradores.
Para manter as operações em funcionamento e continuar crescendo na crise, a rede desenvolveu uma série de ações, além de adotar as recomendações oficiais de segurança.
O grupo apostou no lançamento de uma nova plataforma digital, o Aplicativo de Teleconsulta. Por meio dele, os clientes têm acesso a um serviço online de atendimento médico, que pode ser utilizado sem sair de casa.
A marca também investiu em cartazes com explicações sobre o novo coronavírus para as unidades, e lives com especialistas em suas redes sociais.
A Acesso Saúde oferece um sistema de atendimento médico e odontológico sem mensalidade, com foco na população que não possui plano de saúde. São mais de 30 especialidades médicas e mais de 1.200 tipos de exames e tratamentos.