2020 tem sido um ano desafiador, inclusive nos negócios. Apesar da crise, a Acuidar tem conseguido crescer e comemora um marco importante: em junho, mês em que completou seis meses de expansão, a marca conquistou franqueados em dez estados brasileiros.
A rede de franquias de cuidadores iniciou seu projeto de expansão por franquias em janeiro de 2020. De lá para cá, a marca cresceu e, por ser um serviço essencial, não parou suas operações com a pandemia.
Agora, a Acuidar retoma também seu movimento de expansão. Em junho, a franqueadora fechou negócio com a região Sudeste do Brasil e, em breve, deve começar a operar nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Com a novidade, a marca passa a contabilizar franqueados em dez estados, com operações (já inauguradas ou em processo de abertura), sendo duas unidades próprias e nove franqueadas.
As cidades com franquias Acuidar são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT), Foz do Iguaçu (PR), Divinópolis (MG), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Campina Grande (PB).
A Acuidar tem um modelo de negócio que chama a atenção de investidores, com baixo investimento e gestão simplificada.
É possível atuar em formato home based, sem a necessidade de abrir um ponto comercial. O atendimento é feito pelos cuidadores a domicílio, indo até os clientes assistidos no dia a dia. A rede presta atendimento para idosos, crianças, pessoas em pós operatório, gestantes e recém-nascidos.
O investimento parte de R$ 28 mil. O prazo de retorno é estimado a partir de seis meses, com um faturamento médio mensal de R$ 160 mil e lucratividade prevista de 15%.
A franqueadora oferece aos franqueados treinamento completo, abrangendo desde o processo de inauguração e operação da unidade até áreas específicas como jurídico, contábil, recursos humanos, marketing, seleção e treinamento de funcionários e uso do software Acuidar. A rede ainda capacita o franqueado nos procedimentos de captação e avaliação de clientes/pacientes.
Os franqueados Acuidar contam ainda com suporte técnico e operacional, além de apoio da equipe de marketing para produção de artes e outros materiais necessários.
Com amplo potencial de mercado, a rede tem oportunidades para novas franquias em todo o Brasil. Ainda que o negócio seja ideal para franqueados da área da saúde, não é necessário ter formação no ramo para empreender, uma vez que o treinamento prepara o investidor para a operação.