Franquia Água de Cheiro abre unidades a partir de R$ 84 mil

0
3348
franquia agua de cheiro
franquia agua de cheiro

Consolidado no país, o setor de beleza está na mira de quem pensa em abrir um franquia. A Água de Cheiro é um negócio atrativo nessa área: com um mix de produtos amplo, a marca oferece diferentes formatos de franquia e tem baixo investimento, a partir de 84 mil reais.

Pioneira no segmento de beleza no franchising brasileiro, a Água de Cheiro tem mais de 40 anos de experiência no mercado e já conta com 200 unidades em todo o Brasil, entre lojas e quiosques. A meta da marca é continuar crescendo, figurando entre as principais redes do segmento no país.

O mercado de beleza tem força no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2016 esse setor faturou 102,2 bilhões de reais, registrando um crescimento de 4,8%. A projeção é de que esse crescimento se mantenha nos próximos anos, levando o segmento a faturar 115 bilhões de reais em 2020.

No mercado de franquias, o setor de saúde, beleza e bem estar foi o que mais cresceu em faturamento em 2017. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam um aumento de 12,1% no faturamento das franquias do segmento, que somaram mais de 30 bilhões de reais. Já o número de unidades de franquias cresceu 3,3%.

Franquia Água de Cheiro

Com a expansão aliada aos bons números do setor, a Água de Cheiro oferece oportunidades para novos franqueados em todas as regiões do Brasil. São dois modelos de franquias disponíveis: loja e quiosque.

O modelo de quiosque é o que tem menores custos de investimento, pedindo capital a partir de 84 mil reais. São duas opções de tamanhos para a estrutura do quiosque, que pode ser com área de seis ou nove metros quadrados.

Já na franquia de loja a estrutura é mais completa: o ponto comercial deve ter área mínima de 30 metros quadrados. O investimento para abrir uma unidade neste formato parte de 197,5 mil reais.

Os valores de investimento incluem taxa de franquia, capital necessário para instalação e estoque inicial da unidade. Além disso, a franqueadora indica um capital de giro a partir de 20 mil reais para franqueados no formato quiosque e a partir de 30 mil reais para franquias de loja.

Tanto as lojas quanto os quiosques têm um mix de produtos bastante diverso – a Água de Cheiro valoriza sua origem brasileira e busca desenvolver cosméticos e fragrâncias que atendam a diferentes perfis de consumidores. São diversas opções de perfumes, maquiagens, cosméticos para corpo e banho de marca própria, com linhas femininas, masculinas e infanto juvenis. Além disso, as lojas contam com produtos de outras marcas conceituadas no mercado, como Forum, Lamborghini, Benetton e Ana Hickmann.

A franquia tem retorno atrativo. Com lucratividade estimada em 15% da receita bruta, os quiosques têm faturamento médio mensal de 40 mil reais; as lojas, de 60 mil reais. O retorno do capital investido deve acontecer a partir de 18 meses após o início das operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui