Arezzo&Co anuncia expansão para 2018

0
2220
franquia arezzo 1
franquia arezzo 1

À frente das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, o grupo Arezzo&Co já tem seus planos para 2018 bem estruturados. Com presença consolidada no mercado de moda e marcas reconhecidas no ramo de calçados e acessórios, o grupo aposta na expansão por franquias e abertura de lojas em novas localidades.

Em reunião com analistas financeiros e investidores, executivos da Arezzo&Co compartilharam o projeto de expansão internacional, o novo modelo de loja Arezzo para cidades pequenas, além dos planos de desenvolvimento de uma nova marca, a sexta marca do grupo.

Arezzo em cidades pequenas

O novo projeto da Arezzo para cidades de pequeno porte, entre 80 mil e 250 mil habitantes, foi pensado para ser digital e integrado. Os clientes poderão escolher os modelos de calçados em uma tela touch screen presente nas lojas e pagar sem precisar ir ao caixa. Caso o cliente não encontre modelo, tamanho ou cor desejados, poderá adquirir o sapato pelo web commerce ainda na loja, para recebê-lo em casa.

O novo modelo de loja da Arezzo precisa ter 40 metros quadrados, flexibilidade na disposição dos móveis para realização de eventos em datas importantes, pensando na fidelização dos clientes. O investimento inicial gira em torno de 500 mil reais, com previsão de retorno de até 36 meses.

O modelo digital e integrado da Arezzo já foi aberto em cinco cidades, três em Minas Gerais, nas cidades de Passos, Muriaé e Itaúna; em Caldas Novas (GO), e em Sorriso (MT). Até o fim de 2017, a marca pretende inaugurar outras quatro unidades, em Salto (SP), Tatuí (SP), Parnaíba (PI) e Picos (PI).

Presença internacional

Já presente no exterior, as marcas da Arezzo&Co devem ampliar sua atuação em outros países no próximo ano.

Para a Schutz, o grupo reinaugurou o flagship do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Nos Estados Unidos, a marca já possui flagship em Nova Iorque e Los Angeles, e deverá abrir mais lojas em centros comerciais, reforçando sua presença no mercado norte-americano.

A Alaxandre Birman tem quase 10 anos de mercado brasileiro e marca presença nas principais lojas de departamento dos EUA, Europa e Ásia. No Brasil, são quatro lojas próprias e 64 pontos multimarcas. A marca abrirá loja flagship em Nova York, a exemplo da Schutz, que há quatro anos opera na Madison Avenue. Consolidando seu posicionamento global, a Alexandre Birman também deve abrir um showroom em Milão no próximo ano.

Presença no Brasil

Junto aos planos de expansão internacional, a Arezzo&Co pretende ampliar a atuação de suas marcas dentro do Brasil, aumentando o número de lojas – inclusive com o lançamento de uma nova franquia.

Criada em 2015, a Fiever apresentou crescimento de 72% no último trimestre comparado ao mesmo período em 2016. Para 2018, estão previstos o lançamento de franquias, a abertura de uma flagship no Rio de Janeiro e ampliação da carteira de clientes multimarca, reforçando seu posicionamento neste canal.

A marca Anacapri já conta com 115 lojas pelo país e planeja, para o próximo ano, novas aberturas. No terceiro trimestre deste ano, a Anacapri registrou crescimento de 24,2% nas vendas, comparadas ao mesmo período de 2016.

Nova marca

A sexta marca da Arezzo&Co deve ser lançada no primeiro semestre do próximo ano, seguindo o movimento do comportamento de consumo e ascensão de um novo perfil.

A marca terá como público-alvo mulheres acima de 35 anos, elegantes, sofisticadas e descontraídas, que buscam conforto acima de tudo, sempre acompanhando as tendências de moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui