Ative uma liderança poderosa

0
617
ative uma lideranca poderosa
ative uma lideranca poderosa

Liderança Feminina! O que explica o grande crescimento nos últimos tempos? Será que as mulheres estão se despertando mais ou tendo coragem para ocupar lugares que sempre lhe pertenceram? Estamos vivenciando uma era de profundas transformações, um Novo Mundo de Oportunidades e Incertezas, de coragem e medo, de Poder e Submissão.

O mundo é e sempre foi feito de dualidade e cada vez fica mais claro isso em nossas vidas, carreiras ou empresas. Se você não está liderando está sendo liderado. O Brasil clama por novos líderes dispostos a enfrentar novos desafios, assumir responsabilidades, quebrar barreiras, oferecer esperança, além de buscar os melhores aprendizados de todas as situações.

Liderar está além de ter poder sobre os outros, o verdadeiro líder busca despertar o poder nos outros, entendendo todos são importantes para avançar. Mesmo assim, todo líder precisa de poder para fazer acontecer, afinal, se lhe falta isso para atingir os seus objetivos, seus sonhos e metas nunca passarão de visões inalcançáveis.

Por outro lado, muitos fogem em acionar seu poder pelo simples fato de terem MEDO em não saber gerenciá-lo. Posso te dizer, com certeza, que o preço que essas pessoas estão pagando hoje em não o assumir é muito mais caro.

E na real qual o significado da palavra Leader? Tem um mapa que gosto muito de usar para entender alguns passos fundamentais para ser uma líder poderosa.

LEADER – O mapa da Liderança do Novo Mundo

L – Lembre-se de observar e ouvir. Faça com os seus sentidos, como um observador imparcial que não julga nada antecipadamente. Faça-o com coração, obedecendo os seus sentimentos verdadeiros.

E – Estreitar vínculos emocionais para liderar com alma. Isso significa ir além do melodrama de viver com medo da crise, para isso, requer limpeza de emoções tóxicas para você compreender claramente seu propósito em liderar.

A – Ampliando a Consciência. É preciso estar consciente das perguntas que são a base de todo desafio: Quem Sou? O que eu quero? O que a situação exige? Aprenda a fazer perguntas objetivas.

D – Determinando-se a Fazer. Um líder deve ser orientado para a ação, o que quer que ele faça tem que ser o exemplo, assumindo a responsabilidade. Agindo com persistência e vigor para ter uma visão ampliada do contexto.

E – Empowerment. O poder da alma vem do autoconhecimento, o líder receptivo ao feedback e crescimento contínuo, sempre em busca de melhores resultados e superação de desafios. Conduzindo todos da sua equipe para o poder.

R – Responsabilidade. Liderança com responsabilidade inclui riscos calculados, integridade e prática de valores internos. A maior das responsabilidades é guiar o seu grupo pelo caminho da consciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui