A Biscoitê, boutique de biscoitos, pretende crescer a passos largos neste ano. A rede que faturou R$ 40 milhões em 2021 deseja aumentar esse número em 75% e praticamente dobrar o número de lojas no país ainda em 2022.
Apesar de ter boa parte de suas lojas localizadas em shopping centers, a Biscoitê conseguiu driblar a crise dos últimos anos fortalecendo seu e-commerce, aumentando a venda de produtos corporativos e expandindo suas unidades.
Agora, a companhia deve replicar a mesma estratégia para alcançar resultados ainda melhores e elevar sua presença no país.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Vamos continuar aumentando significativamente o nosso número de lojas através da expansão dispersa, aumentando o nosso time digital responsável pelas operações do e-commerce e também a parte comercial para atender clientes corporativos. Validamos esse modelo de negócio e agora estamos escalando, por isso seguimos crescendo”, explica Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê.
Na expansão dispersa citada pelo executivo, a franqueadora seleciona locais para as novas unidades de acordo com as oportunidades de mercado, perfil de público e número de habitantes. Algumas das praças que estão na mira da Biscoitê são os estados de Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal.
Atualmente, a marca tem mais de 600 produtos inspirados em receitas de 32 país e 37 lojas distribuídas no Rio de Janeiro e em São Paulo e uma unidade em Curitiba (PR).